Programação maio 2011


CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA

Sala “Emílio Pedutti Filho”

Av. Sampaio Vidal, 245 / Sessões: sábados e domingos às 20h15 /

CONTRIBUIÇÃO para não associados: R$ 2,00

E-mail: ccmclubedecinema1952@hotmail.com

BLOG: CCM-CLUBEDECINEMA.BLOGSPOT.COM

Amigos/as cinéfilos/as,

Está aquecido o circuito cultural esse mês em nossa cidade. Junto com nossa programação (quase) normal, teremos a Virada Cultural 2011, iniciativa da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de SP. São 24 horas de atrações variadas, nos dias 14 e 15.

Além disso, teremos a Mostra Marília de Cinema, competição de curtas, que pela quarta vez seguida acontece em Marília, numa iniciativa dos cineastas Rodrigo Grota e Bruno Gehring. Ver: www.mostramarilia.com e www.culturamarilia.blogspot.com . E no dia 27/maio teremos a festa de encerramento do Concurso de Redação do Clube de Cinema (1º. CCM-Redacine), no Auditório O. Lignelli.

Diversão garantida para todos os gostos.

* * * *


PROGRAMAÇÃO – MAIO/2011



07/05/2011: Sábado
O ESCRITOR FANTASMA (The ghost writer) – Direção: Roman Polanski. Elenco: Ewan McGregor, Jon Bernthal, Kim Cattrall, Pierce Brosnan, Tim Preece, James Belushi, Olivia Williams. França/Alemanha/Reino Unido 2010 Suspense 128min. Sinopse Um ghostwriter (pessoa que escreve textos e livros que são assinados por outros), vivido por Ewan McGregor, é contratado para completar as memórias de Adam Lang (Pierce Brosnan), primeiro-ministro da Inglaterra. O personagem acaba descobrindo segredos sobre uma conspiração mundial que colocam a própria vida em perigo.

08/05/2011: Domingo LEMON TREE (Etz Limon) – Direção: Eran Riklis. Elenco: Hiam Abbass, Doron Tavory, Ali Suliman, Rona Lipaz-Michael, Tarik Kopty, Amos Lavi. Israel/Alemanha/França 2008 Drama 106min. Sinopse Salma, uma viúva Palestina, vê sua plantação ser ameaçada quando seu novo vizinho, o Ministro de Defesa de Israel, se muda para a casa ao lado. A Força de Segurança Israelense logo declara que os limoeiros de Salma colocam em risco a segurança do ministro e por isso precisam ser derrubados. Salma leva o caso à Suprema Corte de Israel para tentar salvar a plantação.

14/05/2011: Sábado VIRADA CULTURAL
15/05/2011: Domingo VIRADA CULTURAL

21/05/2011: (Programação deste dia sujeita a alteração devido à Mostra de Cinema. Caso não haja “Mostra”, segue programação normal) Sábado - A REDE SOCIAL (The social network) - Direção: David Fincher. Elenco: Jesse Eisenberg, Rooney Mara, Bryan Barter, Dustin Fitzsimons, Joseph Mazzello, Patrick Mapel. EUA 2010 Drama 121min. Sinopse Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg senta-se ao computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova ideia. No furor dos blogs e da programação, o que tem início em seu quarto, logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história... Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais. Do diretor David Fincher e do roteirista Aaaron Sorkin, A Rede Social é um filme que prova que não é possível chegar a 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos. O filme é produzido por Scott Rudin, Dana Brunetti, Michael De Luca e Ceán Chaffin; e baseado no livro The Accidental Billionaires escrito por Ben Mezrich.

22/05/2011: (Programação deste dia sujeita a alteração devido à Mostra de Cinema. Caso não haja ‘Mostra’, segue programação normal) Domingo - O ÚLTIMO VOO (Le dernier vol) – Direção: Karim Dridi. Elenco: Marion Cotillard, Guillaume Canet, Guillaume Marquet, Frédéric Epaud, Saïdou Abatcha. França 2009 Aventura 96min. Sinopse Saara francês, 1933. Bill Lancaster, famoso piloto inglês, desaparece no deserto durante uma tentativa de record na travessia entre Londres e o Cabo. Sua amante, a aviadora aventureira Marie Vallières de Beaumont, tem uma única obsessão: encontrá-lo. Ao sobrevoar o deserto, a jovem é obrigada a aterrissar seu avião perto de um posto avançado de legionários franceses. O capitão Vincent Brosseau a acolhe, mas se recusa a ajudá-la. Preocupado com as rebeliões tuaregs, o comando de Argel não autoriza o envio de ajuda. Confrontado com a determinação de Marie, o tenente Antoine Chauvet tenta dissuadi-la da ideia de continuar sua busca desesperada em um local enorme e hostil como é o deserto. Nada funciona. Para continuar sua busca, ela se une a uma perigosa expedição pelos legionários em território Tuareg.

28/05/2011: Sábado ABUTRES (Carancho) – Direção: Pablo Trapero. Elenco: Ricardo Darín, Martina Gusman, Carlos Weber, José Luis Arias, Loren Acuña. Argentina/Chile/França 2010 Drama 107min. Sinopse Na Argentina, mais de 8.000 pessoas morrem em acidentes de trânsito a cada ano. Atrás de cada uma dessas tragédias existe uma máfia por prêmios de seguros e suas brechas legais. Sosa é um advogado que vive em hospitais públicos e delegacias em busca de potenciais clientes. Luján é uma jovem médica recém chegada do interior. Uma história de amor começa quando Luján está tentando salvar a vida de um homem que Sosa considera ser um cliente em potencial.

29/05/2011: Domingo DESTINOS CRUZADOS (London River) - Direção: Rachid Bouchareb. Elenco: Brenda Blethyn, Sotigui Kouyaté, Francis Magee, Sami Bouajila, Roschdy Zem. Reino Unido/França/Argélia 2009 Drama 87min. Sinopse Londres 2005, essa é a história de Ousmane e da Sra. Sommers. Ambos são pessoas simples e vivem suas vidas comuns, ele na França, ela em Channel Islands, no Canal da Mancha. Ele tem um filho e ela uma filha que são estudantes em Londres. Em 7 de julho, sem notícias dos filhos, começam uma busca pelos dois adolescentes. E embora tenham sido criados em meio a duas religiões diferentes - Ousmane é muçulmano e a Sra. Sommers cristã - compartilham da mesma esperança de encontrar os filhos com vida. Colocam as diferenças culturais de lado e apóiam-se para continuar a busca e manter a fé.

Agradecimentos: À Bimatos Videolocadora (3422-5766) e Canal 10 Videolocadora (3454-9038)
(elisilv.)
============


0 Response to "Programação maio 2011"

Postar um comentário