Liz Taylor - mais três ótimos filmes

O CCM vem exibindo, em parceria com o Cine Cultura, uma série de filmes estrelados pela grande diva Liz Taylor.
Até o momento foram mostrados:
1º. Ivanhoé (1952);
2º. Adeus às Ilusões (The sandpiper) - 1965
3º. O Pecado de todos nós (Reflections in a golden eye) - 1967


Em continuidade a esta Programação Especial, na segunda-feira, 04 de Abril – feriado local em comemoração aos 82 anos de nossa Marília, exibiremos “GATA EM TETO DE ZINCO QUENTE”, 1958, filme baseado na história original de Tennessee Williams para o teatro, com Paul Newman e Burl Ives.

Considerado um grande clássico do cinema, seus pontos marcantes são as interpretações e os diálogos.
Sinopse: Brick (Newman) é um ex-famoso jogador de futebol americano, agora álcool dependente, e culpa sua bela esposa (L.Taylor), de ter causado o acidente que levou seu colega de campo, Skipper a abandonar a carreira profissional. Brick também tem problemas com seu pai Harvey (Burl Ives) – em estado de câncer terminal, pois os dois nunca tiveram um diálogo aberto e são demasiado orgulhosos para se tornarem amigos nessa altura da vida. Porém, no dia do aniversário de Harvey toda a família está reunida, incluindo seu irmão advogado, e nesse dia segredos serão desenterrados e verdades serão ditas entre todos os presentes à festa. Nesse filme, o retrato de um cinema gigante e monstruoso, sexy e cruel; cru e maravilhoso sobre a falsa felicidade familiar representada por sorrisos e cantorias.
Informações Técnicas:
Gata em Teto de Zinco Quente
Título Original: Cat on a Hot Tin Roof
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 107 minutos
Ano de Lançamento: 1958
Direção: Richard Brooks


+++++++++++++++

Na quarta-feira, dia 06/04, teremos “UM LUGAR AO SOL”, de 1951; Direção: George Stevens.

Sinopse: George Eastman (Montgomery Clift) é um jovem sonhador que vai trabalhar na fábrica do tio rico, buscando um futuro melhor. Ele vê esse sonho ficar mais distante quando engravida Alice Tripp (Shelley Winters), uma colega de trabalho. Eastman se apaixona por Angela (Elizabeth Taylor), uma rica jovem, é correspondido, mas se vê impossibilitado de levar a relação a frente por causa da gravidez anterior. Para resolver esse problema, Eastman resolve matar Alice. Vencedor de 6 Oscar, incluindo Melhor Diretor, Edição, Ator e Roteiro.

Informações técnicas de Um Lugar ao Sol:
título original: A Place in the sun
• Roteiro: Theodore Dreiser (romance), Patrick Kearney (peça), Michael Wilson (roteiro), Harry Brown (roteiro)
• Gênero: Drama/Romance
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 122 minutos; preto e bco.
Elenco: Montgomery Clift, Elizabeth Taylor, Shelley Winters, Anne Revere, Keefe Brasselle, Fred Clark, Raymond Burr, Herbert Heyes

+++++++++++++


Na sexta-feira, dia 08/04, veremos a menina Elizabeth, num de seus primeiros trabalhos: Lassie: A FORÇA DO CORAÇÃO. Tít. Original: Lassie come home, de 1943. Direção: Fred M. Wilcox.

Sinopse: Em Yorkshire, pequena cidade da Inglaterra cuja economia depende de suas minas de carvão, em plena fase da depressão, algumas minas são obrigadas a fechar e o desemprego cresce a cada dia.
É nesse clima que os pais do jovem Joe Carraclough se vêem forçados a vender Lassie, uma collie premiada e muito querida de todos. Embora o comprador, o Duque de Rudling, esteja satisfeito com sua nova aquisição e a trate muito bem, sem contar o carinho que lhe é dispensado por sua netinha Priscilla, Lassie prefere a companhia de Joe e com freqüência consegue escapar e ir até a casa dos Carraclough.
Um dia, o Duque e sua netinha Priscilla se mudam para a Escócia, distante mais de 1000 milhas de Yorkshire. A expectativa de todos é que as escapadas de Lassie cessem. Entretanto, quando menos se espera, a 'collie' desaparece da mansão do Duque e inicia uma difícil e perigosa viagem de volta à Yorkshire.

Elenco: Elizabeth Taylor, Roddy Mc Dowall, Donald Crisp, Elsa Lancherter.


================

Estas sessões especiais terão início sempre às 20 H. Apareça! Você é nosso convidado !

(elisilvéria)

0 Response to "Liz Taylor - mais três ótimos filmes"

Postar um comentário