Concurso de Redação "CCM-REDACINE"


Uma das metas estabelecidas pela atual gestão – divulgada na fala do presidente, na Festa de Encerramento de 2010, foi a realização de um Concurso de Redação.

Passados alguns meses, após amadurecimento da ideia, alguma pesquisa, e divulgação aos participantes das regras que norteiam o certame, temos o prazer de informar que o Concurso segue de vento em popa. Contamos no momento com a adesão de quatro Escolas Públicas, que mui atenciosamente se comprometeram em elaborar redações no formato CRÔNICA, tendo por tema: Agorinha mesmo passou um filme em minha mente”.
Para este nosso primeiro concurso, resolvemos convidar algumas Escolas Estaduais que atendem o 2º. Grau, já que o certame é destinado a alunos do Nível Médio. Depois de muito contato (pessoal e telefônico), são estas as escolas que aderiram à iniciativa: a) EE.ANTONIO DE BAPTISTA; b) EE.BALTAZAR DE GODOY ; c) EE EDSON VIANEI-Reginatinho; d) EE.JOSÉ ALFREDO DE ALMEIDA.

Nesse momento (11/abril/11), os alunos das Escolas convidadas (sob orientação dos mestres) - devem estar caprichando na elaboração dos textos, com criatividade, atenção e carinho, pois temos um cronograma a ser observado. Este cronograma aponta 19/abril/11, para finalização e entrega dos textos concorrentes, e dia 30/abr/11, para correção dos mesmos pela Segunda Comissão Julgadora.

De nossa parte, estamos envidando esforços na busca de apoio e patrocínio para a organização de uma simpática Festa de Encerramento, marcada para 27/maio/2011. Esperamos, dessa forma, estar cumprindo uma das metas estabelecidas pelo presidente, dr. Altino, em seu discurso no aniversário de 58 anos do CCM: .... “(primar pela) realização de concursos de redação (...)que versem sobre cinema e a vida que ele retrata.”
==========================
post elisilvéria

0 Response to "Concurso de Redação "CCM-REDACINE""

Postar um comentário