Programação Dezembro - 2010

Este mês teremos atividades apenas até dia 19/DEZ, em virtude das tradicionais festas de fim de ano. Para compensar, a seleção de filmes está muito boa. Temos inclusive um filme argentino/norte-americano: "VIDAS QUE SE CRUZAM"/ 2008, de Guillermo Arriaga; a comédia italiana "MEDITERRÂNEO", de 1991; além de mais três filmes europeus, que são sempre uma boa pedida.


CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA
Secretaria Municipal da Cultura e Turismo
Sala “Emílio Pedutti Filho”
Av. Sampaio Vidal, 245 / Sessões: sábados e domingos às 20h15/
E-mail: ccmclubedecinema1952@hotmail.com

PROGRAMAÇÃO – DEZEMBRO/2010

04/12/2010: Sábado O PROFETA (Prophète) - Direção: Jacques Audiard. Elenco: Tahar Rahim, Niels Arestrup, Adel Bencherif, Hichem Yacoubi, Reda Kateb. França/Itália 2009 Drama 155min. Sinopse Condenado a seis anos de prisão, Malik El Djebena, meio árabe, meio córsico, é analfabeto. Ao chegar à prisão, totalmente sozinho, ele parece mais jovem e mais frágil do que os outros presos. Ele está com 19 anos. O líder da facção dos córsicos dá a Malik uma série de “missões” a serem cumpridas. Ele aprende rápido e se fortalece, ganhando a confiança do chefe da facção. Malik usa toda a sua inteligência para desenvolver discretamente o seu plano.

05/12/2010: Domingo A GAROTA DA FÁBRICA DE CAIXA DE FÓSFOROS (Tulitikkutehtaan tyttö) – Direção: Aki Kaurismäki. Elenco: Kati Outinen, Elina Salo, Esko Nikkari, Vesa Vierikko, Silu Seppälä. Finlândia 1990 Drama 72min. Sinopse Iris trabalha como supervisora de embalagens numa fábrica de caixas de fósforos. Em pé, ao lado de uma esteira, verifica se as etiquetas estão coladas corretamente nos pacotes. Terminado o serviço vai para a depressiva casa da mãe e do padrasto, onde prepara o jantar, além de outras tarefas. Tudo em silêncio, sem receber agradecimentos ou qualquer tipo de gentileza. Quando sai para se divertir, cabisbaixa, vê as outras jovens sendo tiradas para dançar, enquanto leva um "chá-de-cadeira". Seu rosto só relaxa quando repousa no ombro do primeiro homem que a conduz à pista. Iris passa a noite no apartamento do desconhecido. Ele a confunde com uma prostituta e logo deixa claro que não deseja mais vê-la. Diante de uma vida tão despida de encantos, a jovem operária acolhe com alegria a notícia de que está grávida. Outras decepções aguardam a moça, pois os seres humanos não param de desapontá-la. Desta vez ela vai agir.

11/12/2010: Sábado A JOVEM RAINHA VICTÓRIA (The Young Victoria) - Direção: Jean-Marc Vallée. Elenco: Emily Blunt, Rupert Friend, Paul Bettany, Miranda Richardson, Jim Broadbent. Inglaterra 2009 Drama 100min. Sinopse Crônica da ascensão da Rainha Vitória ao trono, focando nos primeiros anos do seu turbulento reinado e o lendário romance e casamento com o Príncipe Albert.

12/12/2010: Domingo VIDAS QUE SE CRUZAM (The Burning Plain) - Direção: Guillermo Arriaga. Elenco Charlize Theron, Kim Basinger, Jennifer Lawrence, José María Yazpik, Joaquim de Almeida, Tessa la, Diego J. Torres. EUA/Argentina 2008 Drama 110min. Sinopse O passado e o presente podem ter um efeito curioso sobre as pessoas separadas pelo espaço e pelo tempo. Mariana, uma garota de 16 anos está tentando unir as vidas destroçadas de seus pais em uma cidade na fronteira do México. Sylvia, uma mulher que vive em Portland deve realizar uma odisséia emocional para apagar um pecado de seu passado. Gina e Nick, um casal que tem de lidar com um intenso e proibido caso; e Maria, uma jovem garota que precisa ajudar seus pais a encontrar a o perdão e o amor. Os cincos começarão suas próprias jornadas em busca de redenção e descobrirão que suas ações poderão fazer a diferença entre a vida e a morte.

18/12/2010: Sábado MEDITERRÂNEO (Mediterraneo) – Direção: Gabriele Salvatores. Elenco: Diego Abatantuono, Claudio Bigagli, Giuseppe Cederna, Claudio Bisio, Gigio Alberti. Itália 1991 Comédia 89min. Sinopse Durante a II Grade Guerra, com a missão de defender o lugar contra uma possível invasão inimiga, um punhado de soldados é deixado numa pequena ilha do mar da Grécia. Mas o vilarejo parece abandonado e como não tem nenhum único inimigo a vista os soldados aproveitam o tempo para relaxar um pouco. Porém, a ilha não está deserta e quando os habitantes do local percebem que os soldados italianos são inofensivos, saem de seus esconderijos nas montanhas para dar seqüência a suas pacíficas vidas. Portanto, logo os soldados descobrem que serem deixados para trás em uma paradisíaca ilha grega esquecida por Deus, não é uma coisa tão ruim assim...

19/12/2010: Domingo A LUZ DA CIDADE (Thomas Kinkade's Home for Christmas) - Direção: Michael Campus. Elenco: Jared Padalecki, Marcia Gay Harden, Peter O'Toole, Aaron Ashmore, Richard Burgi, Geoffrey Lewis, Chris Elliott, Richard Moll, Kiersten Warren, Jay Brazeau, Charlotte Rae. EUA/Canadá 2008 Drama 96min. Sinopse O filme imagina as inspirações do artista Thomas Kinkade enquanto pintava o quadro The Christmas Cottage, além de mostrar como o artista resolveu explorar suas capacidades como pintor quando descobriu que sua mãe estava prestes a perder a casa da família.

Agradecimentos: À Bimatos Videolocadora (3422-5766) e Canal 10 Videolocadora (3454-9038)
(elisilvéria)

**************** *************** ****************

0 Response to "Programação Dezembro - 2010"

Postar um comentário