Programação Novembro-2010

CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA
Secretaria Municipal da Cultura e Turismo
Sala “Emílio Pedutti Filho”
Av. Sampaio Vidal, 245 / Sessões: sábados e domingos às 20h15
E-mail: ccmclubedecinema1952@hotmail.com

Embora com algum atraso, conseguimos nos organizar e postar a relação dos filmes selecionados para este mês. Quem perdeu os dois primeiros ainda pode correr e pegar a sessão do dia 13/11.

PROGRAMAÇÃO do Clube – NOVEMBRO/2010

06/11/2010: Sábado A PROVA (Proof) - Direção: John Madden. Elenco: Gwyneth Paltrow, Anthony Hopkins, Hope Davis, Jake Gyllenhaal, Gary Houston. EUA 2005 Drama 100min. Sinopse Catherine (Gwyneth Paltrow) é uma jovem atormentada pelos anos em que esteve cuidando de seu pai, Robert (Anthony Hopkins), um gênio da matemática que sofria de esclerose no fim da vida. Temendo enlouquecer que nem seu pai, Catherine se afasta de todos e vive isolada em sua casa. Na véspera do seu aniversário de 27 anos reaparece em sua vida Claire (Hope Davies), sua irmã, e Hal (Jake Gyllenhaal), um ex-aluno de Robert. Hal deseja pesquisar nos 103 cadernos escritos por Robert em seus anos de esclerose, desejando encontrar algo que possa ter alguma lógica, mas também se interessa por Catherine. Já Claire chega à cidade desejando vender a casa da família e fazer com que Catherine more com ela em Nova York.

07/11/2010: Domingo SEDUÇÃO (Cracks) – Direção: Jordan Scott. Elenco: Eva Green, Maria Valverde, Jonathan White, Alistair Rumble, Barbara Adair. Inglaterra/Irlanda 2009 Drama 104min. Sinopse Mrs. G (Eva Green) é professora de uma austera escola para garotas. Enquanto a maioria das professoras são severas e rígidas, Mrs. G é uma mulher a frente de seu tempo, com espírito jovem e aventureiro, fazendo questão de transmitir isso para suas alunas. Mas, o destino está prestes a mudar, quando a jovem e bela Fiamma (Maria Valverde), uma estudante espanhola, se matrícula na escola. A garota insiste em preservar sua independência o que chama a atenção de Mrs. G. Conforme os laços se tornam mais íntimos, segredos e mentiras virão à tona com a descoberta de que a relação entre professora e aluna é mais do que simplesmente acadêmica.

13/11/2010: Sábado A ÁRVORE DOS TAMANCOS (L'Albero degli Zoccoli) - Direção: Ermanno Olmi. Elenco: Luigi Ornaghi, Francesca Moriggi, Omar Brignoli, Antonio Ferrari, Teresa Brescianini. Itália/França 1978 Drama 180min. Sinopse Vencedor por unanimidade da Palma de Ouro de Melhor Filme no Festival de Cannes, A Árvore dos Tamancos é a obra-prima do cineasta italiano Ermanno Olmi (A Lenda do Santo Beberrão). Conheça a vida e as dificuldades de uma comunidade de camponeses da região de Bérgamo, no norte da Itália. Uma das famílias decide colocar o filho na escola em vez de utilizá-lo na lavoura. É o início de uma série de problemas, pois a escola fica muito longe e eles mal têm condições de comprar roupas para o menino. É dificil não se emocionar com a história dessa gente humilde e trabalhadora, contada com muito realismo e poesia.

14/11/2010: Domingo NOVA YORK, EU TE AMO (New York, I Love you)– Direção: Zach Braff, Mira Nair, Emanuele Crialese, Brett Ratner, Natalie Portman, Shekhar Kapur. Elenco: Natalie Portman, Orlando Bloom, Shia LaBeouf, Julie Christie, John Hurt, Hayden Christensen, Rachel Bilson, Chris Cooper, Drea de Matteo, Ethan Hawke, Kevin Bacon, Bradley Cooper, Blake Lively, Christina Ricci, James Caan, Robin Wright Penn, Goran Visnjic. EUA/França 2009 Comédia/Romance/Drama 112min. Sinopse Seguindo a ideia de sucesso proposta em 'Paris, Eu Te Amo', agora com 'Nova York, Eu Te Amo' o romantismo é levado para a Big Apple. Doze cineastas assinam, cada um, um curta de cinco minutos para falar do amor. Além do elenco de estrelas, com participações de Kevin Bacon, Andy Garcia, Irrfan Khan, Shia LaBeouf e Christina Ricci.

20/11/2010: Sábado A FITA BRANCA (Dass Weisse Band) – Direção: Michael Haneke. Elenco: Susanne Lothar, Josef Bierbichler, Leonie Benesch, Gabriela Maria Schmeide, Leonard Proxauf. Áustria/França/Alemanha/Itália 2009 Drama/Mistério 144min. Sinopse Um vilarejo protestante no norte da Alemanha, em 1913, às vésperas da Primeira Guerra Mundial. A história de crianças e adolescentes de um coral dirigido pelo professor primário do vilarejo e suas famílias: o barão, o reitor, o pastor, o médico, a parteira, os camponeses. Estranhos acidentes começam a acontecer e tomam aos poucos o caráter de um ritual punitivo. O que se esconde por trás desses acontecimentos?

21/11/2010: Domingo RETRATOS DE FAMÍLIA (Janeburg) - Direção: Phil Morrison. Elenco: Embeth Davidtz, Alessandro Nivola, Alicia Van Couvering, Will Oldham, Frank Hoyt Taylor. EUA 2005 Drama 106min. Sinopse A região sul dos Estados Unidos e o jeito simples de seus habitantes sempre encantaram a sofisticada marchand Madeleine (Embeth Davidtz). Recentemente ela se casou com George (Alessandro Nivola), nativo de uma cidade provinciana do sul. Quando ela tem que visitar um pintor que mora perto da cidade natal do marido, o casal decide aproveitar a oportunidade para apresentar Madeleine à família dele. De repente Madeleine se vê no meio de estranhos desconfiados que não pretendem recebê-la como membro da família. Com a única exceção de Ashley (Amy Adams), esposa do irmão mais novo de George, que se encanta com Madeleine e decide tratá-la como sua mais nova amiga de infância.

27/11/2010: Sábado QUANTO VALE OU É POR QUILO? - Direção: Sérgio Bianchi. Elenco: Ana Carbatti , Cláudia Mello , Myriam Pires , Leona Cavalli , Umberto Magnani. Brasil 2005 Drama 104min. Sinopse Uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que forma uma solidariedade de fachada. No século XVII um capitão-do-mato captura um escrava fugitiva, que está grávida. Após entregá-la ao seu dono e receber sua recompensa, a escrava aborta o filho que espera. Nos dias atuais uma ONG implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada. Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel para conseguir dinheiro para sobreviver.

28/11/2010: Domingo A LESTE DE BUCARESTE (A Fost Sau N-a Fost?) - Direção: Corneliu Porumboiu. Elenco: Mircea Andreescu, Teodor Corban, Ion Sapdaru, Cristina Ciofu, Luminita Gheorghiu. Romênia 2006 Comédia 90min. Sinopse Há 16 anos houve uma revolução na Romênia com a queda do ditador Ceausescu. É dezembro e o natal se aproxima. Pisconi, um velho aposentado, se prepara para passar mais um natal solitário. Manescu, professor de História, não quer gastar o salário todo para pagar dívidas. Jderescu, dono da emissora de TV local, não tem interesse em tirar férias. Com a ajuda de Piscoci e Manescu, Jderescu quer apenas uma resposta para a pergunta que se faz há 16 anos: ''Houve mesmo revolução nessa cidade?''

Agradecimentos: videolocadoras Bimatos e Canal 10

(eli silvéria
11/nov/10)

0 Response to "Programação Novembro-2010"

Postar um comentário