Concurso de Redação "CCM-REDACINE" - texto vencedor

Estamos publicando (atendendo a pedidos), a redação vencedora do nosso concurso cultural “CCM-Redacine”. Parabéns a todos/as pelo esforço, e nosso muito obrigada ao jovem Cleyton e também à sua Escola, (Edson Vianei) - por terem acreditado em nossa iniciativa, nos ajudando a promover uma bela festa de encerramento.

Trabalho vencedor. Autor: Cleyton Dias. idade: 16; 3ª. Série N.Médio; EE. Edson Vianei Alves/Reginatinho.

“Quem quer ser um milionário?”

Estava em minha casa assistindo um programa de televisão e veio em minha mente como seria a vida de um milionário. Será que é uma vida fácil, como nós pobres pensamos, ou não?

Assim como no filme “Quem quer ser um milionário?”, nós podemos perceber que para ser um milionário, tem de ter principalmente esperteza, agilidade, inteligência, bom relacionamento e experiência de vida. Por esse lado, notamos que um milionário tem basicamente, princípios para chegar onde está.

Esse filme trata de uma longa história envolvendo pobreza, amor, inteligência, concentração e muita violência. É a história de um adolescente indiano que sempre foi pobre, até ganhar um milhão de dólares. Tem uma semelhança muito grande com boa parte dos milionários brasileiros que participam dos reality shows.

Este pensamento que passou em minha mente fez-me refletir sobre a vida. Percebi que todos nós podemos ser milionários; basicamente seria necessário inteligência e força de vontade, o que na verdade não é pouca coisa. O destino de cada um é diferente, mas com muita dedicação, todos conseguem alcançar o que a vida reserva a cada um de nós.

O garoto citado tinha muitos princípios, como: segurança nos seus pensamentos e a reflexão em relação às perguntas. A fé que ele tinha em ganhar o prêmio do reality show fez dele um milionário indiano. Certos acontecimentos em nossas vidas nos fazem refletir que devemos ser diferentes e sempre tentar progredir e lutar pelo que desejamos.

Fim.


0 Response to "Concurso de Redação "CCM-REDACINE" - texto vencedor"

Postar um comentário