Programação janeiro 2012


CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA
Sala “Emílio Pedutti Filho”
Av. Sampaio Vidal, 245 / Sessões: sábados e domingos às 20h15 /
CONTRIBUIÇÃO para não associados: R$ 2,00
E-mail: ccmclubedecinema1952@hotmail.com
BLOG: CCM-CLUBEDECINEMA.BLOGSPOT.COM
PROGRAMAÇÃO – JANEIRO/2012



07/01/2012: Sábado MELANCOLIA (Melancholia) – Direção: Lars von Trier. Elenco: Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Alexander Skarsgård. Dinamarca/Suécia/França/Alemanha 2011 Ficção/suspense 136min. Sinopse: O tempo só serviu para afastar as irmãs Justine (Kirsten Dunst) e Claire (Charlotte Gainsbourg). Nem o casamento entre Justine e Michael (Alexander Skarsgård) serve como desculpa para aproximá-las e, depois da cerimônia, Justine começa a ficar triste e melancólica. Quando o anúncio sobre a colisão da Terra com outro planeta chega ao conhecimento, as reações são bem diferentes. Justine está conformada, enquanto o desespero do iminente fim apavora Claire.

08/01/2012: Domingo UM MESTRE EM MINHA VIDA (Master Harold... and the Boys) – Direção: Lonny Price. Elenco: Freddie Highmore, Ving Rhames .... África do Sul 2010 Drama 87min. Sinopse Hally é um adolescente branco e filho de um homem racista de classe média. Este filme fala sobre o relacionamento de um jovem branco e trabalhadores negros durante o Apartheid na África do Sul. Uma história comovente.

14/01/2012: Sábado ÁGUA PARA ELEFANTES (Water for elephants) – Direção: Francis Lawrence. Elenco: Reese Witherspoon, Robert Pattinson. EUA 2011 Drama 120min. Sinopse Os vencedores do Oscar Reese Witherspoon e Christoph Waltz trabalham ao lado de Robert Pattinson (da saga Crespúculo) nesta lenda épica sobre um amor proibido, baseado no consagrado romance escrito por Sara Gruen. Num acaso do destino, o estudante de veterinária (Pattinson) e uma linda artista de circo (Reese Witherspoon) se encontram e se apaixonam, mas o romance secreto é ameaçado pela ira do perigoso e instável marido da moça (Christoph Waltz).


15/01/2012: Domingo ASSALTO AO BANCO CENTRAL Direção: Marcos Paulo. Elenco: Milhem Cortaz, Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam, Eriberto Leão, Gero Camilo, Cássio Gabus Mendes, Milton Gonçalves, Tonico Pereira, Vinícius de Oliveira e Antônio Abujamra. Brasil 2010 Ação 104min. Sinopse Em agosto de 2005, R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo. Um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois?

   ATENÇÃO:  Devido a problemas técnicos, tivemos que alterar a exibição desse sábado. Em lugar de CABARET, musical de Bob Fosse, teremos o filme "UM FILME FALADO"  – Direção: Manoel de Oliveira , coprodução Portugal, Fr. Itália, 2003, conforme comunicado postado em 19/jan./12 com título: "Mudança na programação de sábado". 
21/01/2012: ALTERADO = Sábado CABARET MUSICAL (Cabaret) – Direção: Bob Fosse. Elenco: Liza Minelli, Michael York, Helmut Griem, Marisa Berenson. EUA 1972 Musical 128min. Sinopse Berlim no início da década de 30. O nazismo fazia sua ascensão meteórica, mas a grande maioria das pessoas............................................................................................................  
        Lamentamos o inconveniente.


22/01/2012: Domingo A FRATERNIDADE É VERMELHA (Trois couleurs: Rouge) – Direção: Krzysztof Kieslowski. Elenco: Irène Jacob, Jean-Louis Trintignant. França 1994 Drama 100min. Sinopse A Fraternidade é Vermelha é a conclusão da monumental Trilogia das Cores, do mestre polonês Krzysztof Kieslowski; que tem como tema as cores e os lemas nacionais da França: Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Valentine é uma jovem modelo que vive em Genebra. Certo dia, ela atropela uma cachorrinha e, preocupada, sai em busca de seu dono. Assim, conhece o homem que mudará a sua vida: um juiz aposentado que passa os dias espionando as conversas telefônicas de seus vizinhos. É o início de uma história de redenção, compaixão e perdão sobre a comunicação entre os homens.

28/01/2012: Sábado INCÊNDIOS (Incendies) – Direção: Denis Villeneuve. Elenco: Lubna Azabal, Mélissa Désormeaux-Poulin, Maxim Gaudette, Rémy Girard, Allen Altman. Canadá 2010 Drama 130min. Sinopse Na leitura do testamento de sua mãe, os gêmeos Simon (Maxim Gaudette) e Jeanne (Mélissa Désormeaux-Poulin) descobrem que têm um irmão e o pai, que os dois achavam que havia falecido, estava vivo. Dentre muitos pedidos, a maioria desconfortantes, o último e mais importante vinha com duas cartas seladas: encontrar os dois e entregar-lhes.

29/01/2012: Domingo MINHAS TARDES COM MARGHERITTE (La tête en friche) – Direção: Louis Becker. Elenco: Gérard Depardieu, Gisèle Casadesus, Maurane, Patrick Bouchitey, Jean-François Stévenin, François-Xavier Demaison, Claire Maurier, Sophie Guillemin. França 2010 Drama 82min. Sinopse Uma história sobre os encontros inesperados da vida. Germain (Gérard Depardieu) é um iletrado e solitário homem. Para preencher suas tardes, ele faz amizade com a senhora Margueritte (Gisèle Casadesus).

elisilvéria

0 Response to "Programação janeiro 2012"

Postar um comentário