Programação dezembro - 2011


CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA
Sala “Emílio Pedutti Filho”
Av. Sampaio Vidal, 245 / Sessões: sábados e domingos às 20h15 /
CONTRIBUIÇÃO para não associados: R$ 2,00 E-mail: ccmclubedecinema1952@hotmail.com
BLOG: CCM-CLUBEDECINEMA.BLOGSPOT.COM
PROGRAMAÇÃO – DEZEMBRO/2011

Neste mês teremos uma apresentação especial na Sexta-feira (23), e não no Sábado, que será véspera de NATAL. ATENÇÃO, pois nossa última apresentação do ano 2011, será "CANDELABRO ITALIANO", romance norte americano de 1962.

********************

03/12/2011: Sábado A QUESTÃO HUMANA (La question humaine) – Direção: Nicolas Klotz. Elenco: Mathieu Amalric, Michael Londsdale, Edith Scob, Lou Castel, Jean-Pierre Kalfon. França 2007 Drama 143min. Sinopse: Simon (Mathieu Amalric) trabalha como psicólogo no departamento de recursos humanos da filial francesa de uma corporação petroquímica de origem alemã. Quando o vice-presidente lhe pede que investigue a vida do presidente, suspeito de insanidade mental, a percepção de Simon torna-se caótica. O passado volta à tona durante o inquérito, revelando ligações indeléveis da empresa com o regime nazista.

04/12/2011: Domingo LA VIOLETERA – Direção: Luis César Amadori. Elenco: Sara Montiel, Raf Vallone, Franck Villard, Tomás Blanco, Pastor Serrador, Tony Soler, Félix Fernández. Espanha/Itália 1958 Romance 108min. Sinopse: Na Madri do início do século XX, Soledad vende violetas no lado de fora do principal teatro da cidade. Jovem, bonita e sonhadora, ela canta para distrair seus fregueses. Até que um dia, sua voz encantadora chama a atenção de um jovem e rico aristocrata. Desse encontro, após muitas tentativas e sofrimento, ela se transforma em um grande sucesso mundial. E em meio a tribulações e preocupações, acontece o amor entre os dois. Música, alegria e emoção em um filme inesquecível, responsável pelo grande sucesso de Sarita Montiel.

10/12/2011: Sábado A ÁRVORE DA VIDA (The tree of life) – Direção: Terrence Malick. Elenco: Brad Pitt, Sean Penn, Jessica Chastain, Hunter McCracken, Laramie Eppler, Tye Sheridan, Fiona Shaw. EUA 2011 Drama 139min. Sinopse: A Árvore da Vida aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.

11/12/2011: Domingo A IGUALDADE É BRANCA (Trzy kolory: Bialy) – Direção:. Krzysztof Kieslowski. Elenco: Zbigniew Zamachowski, Julie Delpy, Janusz Gajos, Jerzy Stuhr, Aleksander Bardini, Grzegorz Warchol. França/Polônica/Suíça 1994 Drama 91min. Sinopse: A Igualdade é Branca é a segunda parte da monumental Trilogia das Cores, do mestre polonês Krzysztof Kieslowski; que tem como tema as cores e os lemas nacionais da França: Liberdade, Igualdade e Fraternidade. O polonês Karol casa-se com a francesa Dominique e muda-se para Paris. O casamento não dá certo e Dominique pede o divórcio. Karol passa a viver como mendigo na capital francesa. Após muitos contratempos, ele volta para a Polônia, onde consegue enriquecer e, ainda apaixonado, trama uma inusitada vingança contra a ex-esposa.

17/12/2011: Sábado COMO ARRASAR UM CORAÇÃO (L’arnacoeur) – Direção:. Pascal Chaumeil. Elenco: Romain Duris, Vanessa Paradis, Julie Ferrier, François Damiens, Héléna Noguerra, Andrew Lincoln, Jacques Frantz. França/Mônaco 2010 Comédia/romance 105min. Sinopse: Você pode até dizer que Alex Lippi é um sedutor, mas isso não é verdade. Sim, ele já conquistou e encantou uma tropa de mulheres, mais novas ou menos novas, francesas ou estrangeiras; mas ele só faz isso pela profissão: desfazer casais indesejados. Dessa vez ele precisa impedir uma jovem donzela de se casar com um milionário inglês, um casal que parece ter sido feito sob encomenda. Será que ele consegue concluir com sucesso essa difícil missão?

18/12/2011: Domingo MEIA NOITE EM PARIS (Midnight in Paris) – Direção: Woody Allen. Elenco: Owen Wilson, Kathy Bates, Adrien Brody, Carla Bruni, Marion Cotillard, Rachel McAdams, Michael Sheen, , Kurt Fuller, Tom Hiddleston, Gad Elmaleh, Mimi Kennedy, Corey Stoll. Espanha/EUA 2011 Comédia/Romance 100min. Sinopse: Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir para Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

23/12/2011: “SEXTA-FEIRA”, Atenção! Sexta-feira :

CANDELABRO ITALIANO (Rome adventure) – Direção:. Delmer Daves. Elenco: Troy Donahue, Angie Dickinson, Rossano Brazzi, Suzanne Pleshette . EUA 1962 Romance 119min. Sinopse: Em busca de amor, jovem bibliotecária americana (Suzanne Pleshette) viaja à Itália, onde envolve-se com um arquiteto de sua idade (Troy Donahue) e um galanteador mais velho (Rossano Brazzi). O pontos fortes de Candelabro Italiano, dirigido por Delmer Daves, são as belezas naturais e arquitetônicas da região e a música. Além do sucesso "Al Di La", há um belíssimo tema principal de Steiner, que integrou-se ao repertório das cerimônias de casamento. A trilha também inclui temas do compositor escritos para outros filmes, como a tarantella de O Gavião e a Flecha (1950).


Feliz Natal e um ótimo 2012 a todos!!!
********************
***********

post eli silvéria

0 Response to "Programação dezembro - 2011"

Postar um comentário