Programação setembro - 2011


CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA
Sala “Emílio Pedutti Filho”
Av. Sampaio Vidal, 245 / Sessões: sábados e domingos às 20h15 /
CONTRIBUIÇÃO para não associados: R$ 2,00
E-mail: ccmclubedecinema1952@hotmail.com
blog: CCM-CLUBEDECINEMA.BLOGSPOT.COM

PROGRAMAÇÃO – SETEMBRO/2011

03/09/2011: Sábado O PRIMEIRO QUE DISSE (Mine vaganti) – Direção: Ferzan Ozpetek. Elenco: Riccardo Scamarcio, Elena Sofia Ricci, Alessandro Preziosi, Lunetta Savino. Itália 2010 Drama 110min. Sinopse: Tommaso é o filho mais novo dos Cantones, uma grande família tradicional do Sul italiano, donos de uma fábrica de massas desde 1960. Em uma viagem de regresso de Roma, onde estuda literatura e vive com seu namorado, decide contar a seus pais que é gay. Mas quando ele finalmente está pronto para falar na frente de toda a família, seu irmão mais velho, Antonio, arruina seus planos com uma notícia mais do que inesperada.

04/09/2011: Domingo MUNDO CÃO (Ghost world – aprendendo a viver) – Direção: Terry Zwigoff. Elenco: Thora Birch, Scarlett Johansson, Steve Buscemi, Brad Renfro, Illeana Douglas, Bob Balaban, Stacey Travis. EUA/ Reino Unido/ Alemanha 2001 Drama 119min. Sinopse: Enid (Thora Birch) e Rebecca (Scarlett Johansson) são duas adolescentes recém-saídas do segundo grau que começam a enfrentar as incertezas da existência. Planejam um futuro, cheio de possibilidades, em que serão sempre amigas, mas logo percebem que a realidade da vida adulta é bem diferente do que imaginavam. Rebecca trabalha em um café, recebendo um salário baixo que ela espera que um dia vá ajudá-la a pagar o aluguel de um sonhado apartamento. Enid por sua vez frustra-se em seu curso de artes, no qual é esnobada por uma professora arrogante e por colegas pretensiosos. Mas é nesse ambiente que conhece Josh (Brad Renfro), um rapaz diferente que ela considera "a única pessoa decente no mundo".

10/09/2011: Sábado ALGO QUE VOCÊ PRECISA SABER (Quelque chose à te dire) – Direção: Cécile Telerman. Elenco: Mathilde Seigner, Pascal Elbé, Olivier Marchal, Charlotte Rampling, Patrick Chesnais, Sophie Cattani, Gwendoline Hamon. França 2009 Drama 100min. Sinopse: Mady Celliers (Charlotte Rampling) passa a maior parte do tempo falando mal de suas filhas e de seu marido, Henry (Patrick Chesnais), um ex-chefe de empresa que se transformou após a aposentadoria. Antoine (Pascal Elbé), o irmão mais velho, não consegue obter sucesso com sua empresa. Alice (Mathilde Seigner), a filha do meio, dedica-se à pintura para afastar a depressão. Já Annabelle (Sophie Cattani) é a caçula, trabalhando como enfermeira e tentando prever o futuro de sua família através das cartas. A situação da família Celliers permanece estável até o surgimento de Jacques de Parentis (Olivier Marchal), um policial solitário que acaba com a aparente harmonia.

11/09/2011: Domingo INVERNO DA ALMA (Winter’s bone) – Direção: Debra Granik. Elenco: Jennifer Lawrence, Isaiah Stone, Ashlee Thompson, Valerie Richards, Shelley Waggener, Garret Dillahunt, William White, Ramona Blair. EUA 2010 Drama 100min.
Sinopse: Aos 17 anos de idade Ree Dolly (Jennifer Lawrence) embarca em uma missão para encontrar seu pai depois que ele usa a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desaparece sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos e precisar voltar para a floresta de Ozark, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvar sua família. Ela desafia as mentiras, fugas e ameaças oferecidas por seus parentes e dessa forma começa a juntar a verdade sobre seu pai.

17/09/2011: Sábado A ÚLTIMA ESTAÇÃO (The last station) – Direção: Michael Hoffman. Elenco: Helen Mirren, Christopher Plummer, Paul Giamatti, James McAvoy. Alemanha/ Inglaterra 2009 Drama 112min.
Sinopse: A Condessa Sofia, esposa, companheira, musa e colaboradora de Leon Tolstoi, vê seu mundo virar de pernas para o ar. Em nome da nova religião que criou, o grande romancista russo renunciou ao seu título de nobreza, às suas propriedades e à sua família, em favor da pobreza, do vegetarianismo e do celibato. Sofia sente-se justificadamente ultrajada quando ela descobre que o pupilo de Tolstoi, Vladimir Chertkov, a quem ela detesta, pode ter, secretamente, convencido o marido a mudar o seu testamento. Segundo o documento modificado, os direitos autorais das obras do romancista passariam para o povo russo. Usando o seu poder de sedução, Sofia luta com todas as forças para recuperar aquilo que ela considera seu de direito. Quanto mais radical se torna o comportamento de Sofia, mais fácil se torna para Chertkov convencer Tolstoi que o seu glorioso legado não pode ficar com ela.

18/09/2011: Domingo REVOLUÇÃO EM DAGENHAM (Made in Dagenham) - Direção: Nigel Cole. Elenco: Sally Hawkins, Andrea Riseborough, Jaime Winstone, Lorraine Stanley, Nicola Duffett, Geraldine James, Bob Hoskins, Matthew Aubrey, Daniel Mays. Reino Unido 2010 Comédia 113min. Sinopse: O filme retrata a greve de 1968 nas fábricas da Ford em Dagenham, que interrompeu a produção enquanto as mulheres protestavam contra a discriminação sexual e lutavam por aumentos salariais. Segundo especialistas, foi uma ação decisiva para que o Parlamento britânico aprovasse o Projeto de Paridade Salarial, de 1970. Para Sally Hawkins, uma das protagonistas da trama, trata-se de um tributo à coragem das mulheres dispostas a correr riscos para obter a igualdade entre os sexos no ambiente de trabalho.

24/09/2011: Sábado BRINCANDO DE SEDUZIR (Beautiful girls) - Direção: Ted Demme. Elenco: Matt Dillon, Noah Emmerich, Annabeth Gish, Lauren Holly, Timothy Hutton, Rosie O’Donnell, Max Perlich, Martha Plimpton. EUA 1996 Drama 112min. Sinopse: Pianista com dúvidas quanto a seu relacionamento com bem-sucedida advogada volta à cidade natal para uma reunião. Encontra seus velhos amigos com os mesmos problemas existenciais de outrora e, entre um porre e outro, flerta com a vizinha adolescente e uma bela forasteira.

25/09/2011: Domingo CÓPIA FIEL (Copie conforme) – Direção:.Abbas Kiarostami. Elenco: Juliette Binoche, William Shimell, Jean-Claude Carrière, Agathe Nathanson. França/ Irã/ Itália 2010 Drama 106min. Sinopse: James Miller (William Shimell) é um filósofo inglês que vai a uma pequena cidade da Toscana apresentar seu livro sobre o valor da cópia na arte. Chegando lá, encontra Elle (Juliete Binoche), uma francesa que é dona de uma galeria de arte há muitos anos, que vive com seu filho pré-adolescente. Eles passam a tarde juntos. Ao mesmo tempo em que vão se conhecendo, começam a desenvolver um complexo jogo de interpretação de personagens.

Agradecimentos: À Bimatos Videolocadora (3422-5766) e Canal 10 Videolocadora (3454-9038)

elisilvéria




0 Response to "Programação setembro - 2011"

Postar um comentário