Nessa data, Querido CLUBE

HOJE é 12 de outubro, feriado das crianças e de Nsa.Sra.Aparecida. Uma data especial na história do Clube de Cinema de Marília. Há exatos 58 anos, em 1952, algumas pessoas tiveram a iniciativa de criar uma entidade que valorizasse o Cinema enquanto Arte, Cultura, Criação.
Nasceu pequeno; atingiu o apogeu entre as décadas 1960 e 1980, quando instituiu o FESTIVAL DE CINEMA, o ENCONTRO DE CINECLUBES e o PRÊMIO CURUMIM. Atualmente a entidade passa por uma reformulação no quadro, enquanto promove melhorias no espaço físico: as paredes foram pintadas, a estante de madeira (altíssima) foi reformada e ganhou por fundo uma parede vermelha – retomando a cor original –; as cortinas novas estão sendo acabadas. Agora, só falta providenciar estantes que organizem o rico material ainda disperso.
Nesse dia 12 de outubro de 2010, só temos que agradecer às pessoas e entidades que prestigiam e contribuem com as atividades do Clube, por acreditar em ir além, apesar das dificuldades que surgem. Parabéns Cineclubistas !

(elisilvéria
12.10.2010)

**************************************************

0 Response to "Nessa data, Querido CLUBE"

Postar um comentário