programação Agosto-2013


CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Blog: ccm-clubedecinema.blogspot.com 
Sala Emílio Pedutti Filho
Av. Sampaio Vidal, 245 // Sessões: sábados e domingos às 20h15
Contribuição para Não associados: R$ 2,00

Programação de Agosto-2013


03/08/2013: Sábado – ANNA KARENINA
(Anna KareninaReino Unido 131 min. 2013 

Elenco: Keira Knightley, Jude Law, Aaron Johnson, Emily Watson. Direção: Joe Wright.
Sinopse:  Século XIX. Anna Karenina é casada com Alexei Karenin, um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky, que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles. Indicado ao Oscar 2013. Do mesmo diretor de Orgulho e Preconceito e Desejo e Reparação.

04/08/2013: Domingo – AMOR PROFUNDO
(The Deep Blue Sea) EUA/ Reino Unido – Drama 99 min. 2013

Elenco: Rachel Weisz, Tom Hiddleston, Simon Russell Beale. Direção: Terence Davies.
Sinopse: Na década de 1950, Hester Collyer é a jovem esposa de um importante juiz do Estado, Sir William Collyer. Envolvida em um casamento afetuoso, mas sem contato sexual, Hester inicia uma relação fulgurosa com um piloto aéreo, perturbado por suas experiências durante a guerra. Quando a relação entre os dois é descoberta, Hester decide cometer suicídio. Mas quando os planos falham, ela começa a questionar as escolhas que fez em sua vida.

10/08/2013:Sábado – BARBARA
(Barbara) Alemanha – Drama 105 min. 2013

Elenco: Nina Hoss, Ronald Zehrfeld, Rainer Bock . Direção: Christian Petzold.
Sinopse:  Verão de 1980. Barbara é cirurgiã pediátrica em um hospital a leste de Berlim. Quando as autoridades desconfiam que ela deseja passar para o lado oriental da cidade, ela é transferida para uma pequena clínica no interior em um vilarejo isolado. Enquanto seu amante, Jörg, que vive em Berlim oriental prepara a sua fuga, Barbara começa a receber grande atenção do chefe do hospital, André. Será que este homem está apaixonado por ela ou apenas espionando seus atos para o governo? Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2013.

11/08/2013: Domingo – A FAMÍLIA FLYNN
(Being FlynnEUA – Drama 102 min. 2013

Elenco: Robert De Niro, Paul Dano, Julianne Moore, Olivia Thirlby. Direção: Paul Weitz.
Sinopse:  Nick, 20 e poucos anos, tem a esperança de se tornar um grande escritor. Seu pai Jonathan é um taxista alcoólatra que não vê o filho há 18 anos. Após um encontro no abrigo para sem-tetos onde Nick trabalha como voluntário e seu pai vai procurar abrigo por uma noite, a relação deles chega a um ponto sem volta. Filme em comemoração ao Dia dos Pais.

 17/08/2013: Sábado – O LADO BOM DA VIDA
(Silver Linings PlaybookEUA – Comédia Dramática 122 min. 2013 

Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Julia Stiles. Direção: David O. Russell.
Sinopse: Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany, uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros. Indicado ao Oscar 2013, levando um dos prêmios de Melhor Atriz para Jennifer Lawrence.

18/08/2013: Domingo – A NOVELA DAS 8

(A Novela das 8) Brasil – Drama/Comédia 102 min. 2012


Elenco:Claudia Ohana, Vanessa Giácomo, Mateus Solano, Alexandre Nero e André Ramiro, Paulo Lontra. Direção: Odilon Rocha.
Sinopse: 1978. O Brasil está sob a ditadura militar do presidente Ernesto Geisel e se rende à febre da discoteca em razão do enorme sucesso da novela Dancin’ days. Amanda é uma prostituta viciada na novela que se vê obrigada a fugir de São Paulo depois de um incidente fatal. Ela parte para o Rio de Janeiro acompanhada da empregada Dora. Nesta jornada, o destino das duas cruza o caminho do diplomata João Paulo, que se sente estrangeiro em seu próprio país, de Vicente, líder de um grupo revolucionário, e do jovem Caio, que luta para ser aceito como gay.

24/08/2013: Sábado – CURVAS DA VIDA

(Trouble with the Curve) EUA – Drama 111 min. 2012

Elenco: Clint Eastwood, Justin Timberlake, Amy Adams. Direção:Robert Lorenz.
Sinopse:  Gus Lobel é um veterano olheiro de baseball, daqueles que se recusam a trabalhar usando o computador e apostam todas as fichas em seu feeling sobre os jogadores. Restando apenas três meses para o fim de seu contrato, ele começa a ter problemas de visão devido a um glaucoma. Escondendo a doença de todos, Gus é enviado para analisar Bo Gentry, um promissor rebatedor que pode ser a escolha de sua equipe no próximo draft. Entretanto, ao desconfiar que há algo errado com o velho amigo, Pete Klein pede à filha dele, Mickey, que o acompanhe na viagem. Mickey trabalha como advogada e está prestes a se tornar sócia na empresa em que trabalha, mas passa por cima dos compromissos profissionais para acompanhar o pai, apesar deles terem um relacionamento problemático. Juntos, eles avaliam o potencial de Gentry e encontram Johnny Flanagan, um ex-jogador de baseball que é agora olheiro de outra equipe.

25/08/2013: Domingo – OS INFIEIS

(Les Infidèles) França – Comédia 109 min. 2012

Elenco: Jean Dujardin, Gilles Lellouche, Alexandra Lamy, Géraldine Nakache, Guillaume Canet. Direção: Jean Dujardin, Gilles Lellouche, Emmanuelle Bercot, Fred Cavayé, Michel Hazanavicius, Eric Lartigau, Alexandre Courtès.
Sinopse: A infidelidade masculina analisada a partir do ponto de vista de sete diretores: Michel Hazanavicius, Gilles Lellouche, Jean Dujardin, Emmanuelle Bercot, Fred Cavayé, Eric Lartigau e Alexandre Courtès. Cada um deles é responsável por uma esquete, que passa por uma conferência de hotel e também um grupo de apoio para viciados em sexo.

31/08/2013: Sábado – O VÔO

(Flight) EUA – Drama 138 min. 2013


Elenco: Denzel Washington, Don Cheadle, Melissa Leo, John Goodman. Direção: Robert Zemeckis.
Sinopse: Whip Whitaker, um alcólatra se torna um herói norte-americano quando consegue pousar uma aeronave comercial após uma pane no sistema. O problema é que ele estava sob a influência de drogas e álcool no momento, e não aceita seu novo rótulo de salvador da pátria. Agora, apesar de ser considerado um herói por muitos e contar com o apoio de amigos, ele se vê diante do jogo de empurra na busca pelos culpados da queda e das mortes ocorridas. É quando seus erros e escolhas do passado passam a ser decisivos para definir o que ele irá fazer de seu futuro. Indicado ao Oscar de Melhor Ator 2013.
          *******
   NOTA: Caros cineclubistas 
    Lamento informar que não mais serei a responsável por atualizações da programação CCM neste espaço.  Portanto, dentro em breve as informações e atualizações do blog serão assumidas por outra pessoa. Agradeço a todos/as pelo carinho e atenção durante todo este tempo. 
         Um grande abraço///// Elionora
       
(elisilvéria)

2 Response to "programação Agosto-2013"

  1. Anônimo Says:
    4 de outubro de 2013 às 17:12

    Olá, gostaria de saber se o projeto do Clube de Cinema foi cancelado, pois nã há mais as atualizações da programação.
    Obrigada
    Barbara

  2. Clube de Cinema de Marília says:
    4 de outubro de 2013 às 19:30

    Olá, Bárbara

    Fique tranquila pois o nosso Clube vai continuar. Acontece que estamos em período de reformulação da Diretoria, porisso algumas demoras normais em função das mudanças. Grata pela sua mensagem.
    Abçs
    Elionora

Postar um comentário