Programação Julho 2013

CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA                    

 Secretaria Municipal da Cultura e Turismo
Sala Emílio Pedutti Filho
          Av.Sampaio Vidal, 245 / Sessões: sábados e domingos às 20h15
             Contribuição para não associados:  R$ 2,00
            Blog:  ccm-clubedecinema.blogspot.com


                              Programação Julho/2013


06/07/2013: Sábado – DJANGO LIVRE
(Django Unchained) EUA - Western 165 min. 2012


Elenco: Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Christoph Walt, Keith Carradine, Franco Nero.Direção: Quentin Tarantino.
Sinopse:  Ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, Django, um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com o caçador de recompensas alemão, Dr. King Schultz que está no encalço dos sanguinários irmãos Brittle, e Django é o único que pode levá-lo à sua recompensa. Heterodoxo, Schultz compra Django com a promessa de alforriá-lo assim que capturar os Brittle – mortos ou vivos.

07/07/2013: Domingo – HITCHCOCK
(Hitchcock) EUA – Drama 98 min. 2012


Elenco: Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johanssen, Jessica Biel. Direção: Sacha Gervasi.
Sinopse: 'Hitchcock' acompanha o diretor no auge de sua carreira, quando ele resolveu usar seu próprio dinheiro para produzir um filme de terror mais sutil: 'Psicose'. A história também mostra o relacionamento do diretor com Alma Reville, sua esposa.

13/07/2013: Sábado – OS MISERÁVEIS
(Les Miserables) EUA – Musical 152 min. 2013
                                                                             
Elenco: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Sacha Baron Cohen, Amanda Seyfried, Samantha Barks, Eddie Redmayne, Aaron Tveit, , Daniel Huttlestone, Cavin Cornwall.  Direção: Tom Hooper.
Sinopse:  A história se passa na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo e os motins de junho de 1832. Acompanhamos a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Crowe viverá o vilão, o metódico inspetor Javert. Jackman será o protagonista Jean Valjean.

14/07/2013: Domingo – ELEFANTE BRANCO
(Elefante Blanco) Argentino - Drama 105 min. 2012
                                                           
Elenco: Jérémie Renier, Martina Gusman, Ricardo Darín. Direção: Pablo Trapero.
Sinopse:  O padre Julián e o padre Nicolás trabalham ajudando os menos favorecidos na favela de Villa Virgen, periferia de Buenos Aires. O local é um antro de violência e miséria. A polícia corrupta e os próprios sacerdotes da Igreja nada fazem para mudar essa realidade e os dois clérigos terão de por suas próprias vidas em risco para continuar do lado dos mais pobres.


20/07/2013: Sábado – INFÂNCIA CLANDESTINA
(Infancia Clandestina) Argentina – Drama 120 min. 2012
                                                                     
Elenco: Natália Oreiro, Teo Gutiérrez Romero, Benjamín Ávila, Ernesto Alterio, César Troncoso, Mayana Neiva, Cristina Banegas, Violeta Palukas. Direção: Benjamín Ávila.
Sinopse: Argentina, 1979. O menino Juan (Teo Gutiérrez Romero), de 12 anos, vive na clandestinidade da mesma maneira que seus pais e seu tio Beto (Ernesto Alterio). Na escola, ele é conhecido como Ernesto e encontra María (Violeta Palukas), de quem sabe apenas o nome.

21/07/2013: Domingo – TUDO O QUE DESEJAMOS
(Toutes Nos Envies) França – Drama 120 min. 2012
                                                                   
Elenco: Vicent Lindon, Marie Gillian e Amandine Dewasmes. Direção: Philippe Lioret.
Sinopse: Dois juízes, uma mulher jovem e um veterano na profissão, desenvolvem forte relação após se encontrarem e lutarem juntos contra a exploração de pessoas pobres. Na trama, a protagonista precisa também lidar com uma doença incurável.

27/07/2013: Sábado – A VIAGEM
(Cloud Atlas) EUA – Drama 164 min. 2012

Elenco: Susan Sarandon, Tom Hanks, James McAvoy, Ian McKellen, Halle Berry, Natalie Portman, Hugo Weaving, Jim Broadbent, Jim Sturgess e Ben Whishaw. Direção: Andy Wachowski, Lana Wachowski e Tom Tykwer.
Sinopse: Baseado no romance de David Mitchell, ‘A Viagem’ mistura história, ciência, suspense, humor e seis narrativas separadas, mas vagamente relacionadas. Cada uma dessas narrativas ocorre em um tempo e lugar diferente, que é escrito em um estilo diferenciado de prosa, e cada um é interrompido em meados da ação e tem sua conclusão na segunda metade do livro. Em ‘A Viagem‘ , várias histórias em épocas diferentes, passado, presente e futuro, estão conectadas, mostrando como um simples ato pode atravessar séculos e inspirar uma revolução.

28/07/2013: Domingo – O MESTRE
(The Master) EUA –Drama 137 min. 2013

Elenco: Joaquin Phoenix, Amy Adams, Philip Seymour Hoffman, Jesse Plemons, Jillian Bell, Kevin J. O’Connor, Laura Dern, Lena Endre, Rami Malek, W. Earl Brown.  Direção: Paul Thomas Anderson.
Sinopse: A história de ‘O Mestre‘ acompanha Lacaster Dodd, uma figura carismática e líder de uma organização religiosa nos anos 50, criada após ele ter testemunhado o horror na Segunda Guerra Mundial. Entre seus seguidores, que não paravam de crescer, Freddie Sutton, um ex-alcoólatra que se torna seu mais fiel súdito, mas começa a questioná-lo quando o culto ganha proporções maiores. 3 indicações ao Oscar.
*******************
post elisilvéria


0 Response to "Programação Julho 2013"

Postar um comentário