Programação de Maio/2013

CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA
Secretaria Municipal da Cultura e Turismo
Sala “Emílio Pedutti Filho”
Av. Sampaio Vidal, 245  / Sessões: sábados e domingos às 20h15    Contribuição: R$ 2,00
Blog: ccm-clubedecinema.blogspot.com.br


                                     Programação  Maio/2013

04/05/2013: Sábado - O PORTO     (Le Havre) Finlândia - Drama 103 min.2012                                                 
                                             

Sinopse:Marcel Marx é um escritor conhecido pela boemia. Por vontade própria ele resolveu se exilar na cidade portuária de Havre, onde passa a trabalhar como engraxate de sapatos. A nova função faz com que Marcel se sinta mais próximo das pessoas, já que pode servi-las. Ele leva uma vida tranquila ao lado da esposa Arletty, até o dia em que uma criança negra vinda da África surge em sua vida. Paralelamente fica doente, o que faz com que Marcel mais uma vez tenha que lidar com a indiferença humana.

 05/05/2013: Domingo – AS AVENTURAS DE PI
(Life of Pi) EUA – Aventura/Drama 127 min. 2012
Elenco: Gérard Depardieu, Irrfan Khan, Tabu, Suraj Sharma, Adil Hussain, Ayush Tandon, Tobey Maguire. Direção: Ang Lee.
Sinopse:  Em 'As Aventuras de Pi' um menino perde a família em um naufrágio e passa 227 dias à deriva em um bote salva-vidas na companhia de ninguém mais além de um tigre-de-bengala. O garoto sobrevive e hoje é casado e pai de família. Difícil de acreditar, não é? Mas Piscine Patel, o Pi, passou por isso.

11/05/2013: Sábado – E AGORA, AONDE VAMOS?                                                                        (Et Maintenant on va où?) França/Líbano - Drama/Comédia 110 min.2012  
Elenco: Nadine Labaki, Claude Baz Moussawbaa, Leyla Hakim, Yvonne MaaloufDireção: Nadine Labaki.
Sinopse:  Muçulmanos e católicos vivem em uma pequena comunidade no Líbano, cujo único elo de ligação com o mundo exterior é uma velha ponte, cercada por antigas minas terrestres que jamais foram removidas. O sinal de TV pega muito mal, o que faz com que não tenham muitas notícias sobre o que acontece no mundo. Apesar da comunidade ser dividida religiosamente, ela vive em paz. Até mesmo a igreja e a mesquita dividem espaço em uma mesma casa. Até que, um dia, os homens da comunidade começam a brigar entre si. É quando as mulheres entram em ação, procurando meios de mantê-los ocupados, de forma que não possam entrar em conflito.


12/05/2013: Domingo – VIVENDO NO LIMITE                                                                              (Bringing up Bobby) EUA - Drama/Comédia 103 min. 2011
Elenco:Milla Jovovich, Bill Pullman, Marcia Cross, Rory Cochrane, Spencer List, Justin Hall, Ray Prewitt, Shelli Fox, Phillip Borghee. Direção: Famke Janssen.
Sinopse:  É a história de uma Mãe trapaceira e seu filho que vão para Oklahoma num esforço para escapar de seu passado e construir um futuro melhor. Olivia e Bobby seguem alegremente seu caminho de aventuras, até que o passado criminoso dela os alcança. Em consequência deve tomar uma decisão: continuar com sua vida de crime ou deixar a pessoa que mais ama, num esforço de dar a Bobby uma chance na vida. Filme em comemoração ao “Dia das Mães” a jóia mais preciosa que temos.

 18/05/2013: Sábado – BURLESQUE
(Burlesque) EUA – Musical 120 min. 2010

Elenco: Christina Aguilera, Cam Gigandet, Kristen Bell, Cher, Julianne Hough, Eric Dane, Stanley Tucci, Alan Cumming, Dita Von Teese.Direção: Steve Antin.
Sinopse: Ali deixou sua pequena cidade natal em busca do sucesso em Los Angeles. Logo ao chegar ela conhece a boate Burlesque, especializada em shows musicais de belas mulheres, que sempre se apresentam usando playback. O local é gerenciado por Tess, que nega uma chance a Ali. Ela insiste e consegue ser contratada como garçonete, graças à ajuda do balconista Jack. Ali passa a acompanhar todos os shows, decorando as canções e coreografias. Quando Tess e seu braço-direito Sean realizam uma audição em busca de novas bailarinas, Ali aproveita a chance para mostrar do que é capaz.

19/05/2013: Domingo – À BEIRA DO CAMINHO                                                                 
      (À Beira do Caminho) Brasil - Drama 102 min. 2012

Elenco: João Miguel, Dira Paes, Vinicius Nascimento, Ludmila Rosa, Denise Weinberg, Ângelo Antônio. Direção:Breno Silveira
Sinopse:  Para fugir dos traumas do passado, o caminhoneiro João resolve deixar sua cidade natal para trás e cruzar o país. Ele dirige Brasil afora, sempre solitário, até que numa de suas viagens descobre que o menino Duda se escondeu em seu caminhão. Duda é órfão de mãe e está à procura do pai, que fugiu para São Paulo antes mesmo dele nascer. A contragosto, João aceita levá-lo até a cidade mais próxima. Entretanto, durante a viagem nascem elos entre os dois, que faz com que João tenha coragem para enfrentar seu passado. Do mesmo diretor de 2 Filhos de Francisco e Gonzaga – De Pai pra Filho.

25/05/2013: Sábado – TOMBOY
(TomboyFrança – Drama 85 min. 2012
Elenco: Sophie CattaniMathieu Demy, Zoé Héran, Malonn Lévana, Jeanne Disson.
Direção: Céline Sciamma.
Sinopse: Laure é uma garota de 10 anos, que vive com os pais e a irmã caçula, Jeanne. A família se mudou há pouco tempo e, com isso, não conhece os vizinhos. Um dia Laure resolve ir na  rua e conhece Lisa, que a confunde com um menino. Laure, que usa cabelo curto e gosta de vestir roupas masculinas, aceita a confusão e lhe diz que seu nome é Mickaël. A partir de então ela leva uma vida dupla, já que seus pais não sabem de sua falsa identidade.

26/05/2013: Domingo – TRAIR É UMA ARTE                                                                                (Boogie Woogie) Reino Unido - Comédia 94 min. 2008

Elenco: Amanda SeyfriedStellan SkarsgardGillian Anderson. Direção: Duncan Ward.
Sinopse: No agitado mercado de arte contemporânea londrino, o dono de galeria Art Spindle sonha com a venda milionária de uma obra de Mondrian. Neste confuso cenário movimentado pela ambição desenfreada de galeristas, artistas, colecionadores e agentes, toda moral é duvidosa e todo desejo é insaciável.

               *************
(posted elisilvéria)

1 Response to "Programação de Maio/2013"

  1. Sergio Faria says:
    29 de maio de 2013 às 03:54

    Parabéns por manter o clube. É um esforço admirável numa cidade em que o poder público permanece de costas para a cultura. Sou sobrinho de Lucio Felipe de Melo, irmão de um dos fundadores e idealistas do CCM, Luiz Felipe de Melo. O CCM e seus festivais de cinema, dos quais participaram todos os grandes diretores e alguns dos maiores atores e atrizes do cinema brasileiro, foram das mais importantes conquistas culturais da cidade e da região em todos os tempos.

    Abraços, vida longa,

    Sergio Faria
    sfredator@gmail.com

Postar um comentário