Programação Abril 2013


CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA

Secretaria Municipal da Cultura e Turismo Sala “Emílio Pedutti Filho”

Av. Sampaio Vidal, 245  / Sessões: sábados e domingos às 20h15 

   Contribuição: R$ 2,00Blog: ccm-clubedecinema.blogspot.com.br


PROGRAMAÇÃO –Abril/2013 



06/04/2013: Sábado – A NEGOCIAÇÃO

(Arbitrage) EUA – Drama/Suspense 107 min. 2012


Elenco: Richard Gere, Susan Sarandon, Tim Roth, Brit Marling, Jennifer Butler, William Friedkin, Monica Raymund, Laetitia Casta.  Direção: Nicholas Jarecki.
Sinopse:   Às vésperas de vender sua empresa milionária, Robert Miller um magnata da bolsa de valores, envolve-se em um acidente automobilístico causando a morte de uma pessoa. Para preservar sua imagem, ele esconde sua responsabilidade no caso. Mas um investigador está disposto a descobrir o verdadeiro culpado, sabotando todos os planos de Robert.


07/04/2013: Domingo – ROSA MORENA
(Rosa Morena) Brasil/Dinamarca – Drama 95 min. 2010

Elenco: Anders W. Berthelsen, Barbara Garcia, Viviane Pasmanter, Pablo Rodrigues. Direção: Carlos Oliveira.
Sinopse: Sem conseguir adotar uma criança na Dinamarca, Thomas, arquiteto de 42 anos, viaja ao Brasil para tentar realizar o sonho de ser pai. Em São Paulo, ele encontra Jacob, um velho amigo dinamarquês, que o apresenta a Maria, uma jovem humilde que está grávida do terceiro filho. Ela entra em acordo com Thomas para doar o bebê em troca de melhores condições de vida. Thomas se muda para a casa de Maria, que algum tempo depois dá à luz a Rosa. A atração crescente que toma conta do relacionamento dos dois é ameaçada pelo retorno de Denílson, pai biológico de Rosa.


13/04/2013:Sábado – ARGO                 

(Argo)  EUA - Drama/Suspense 120 min. 2012
 
Elenco: Ben Affleck, John Goodman, Bryan Cranston, Michael Parks, Victor Garber, Kyle Chandler, Clea DuVall, Tom Lenk, Alan Arkin.  Direção: Ben Affleck.
Sinopse: A história de Argo se passa em novembro de 1979, quando a revolução iraniana atinge seu ápice e militantes surpreendem a embaixada dos EUA em Teerã, fazendo 52 reféns americanos. Mas, no meio do caos, seis americanos conseguem escapar e encontrar refúgio na casa do embaixador canadense. Sabendo que é apenas uma questão de tempo até o seis serem encontrados e provavelmente mortos, Tony Mendez, um especialista em fugas da CIA sugere um plano arriscado para retirá-los do país em segurança. Um plano tão incrível que só poderia acontecer nos filmes. Argo foi o grande vencedor do OSCAR de Melhor Filme 2013.

                                 14/04/2013: Domingo - AS PALAVRAS
                                 (The Words) EUA - Drama 96 min. 2012
   


Elenco:  Bradley Cooper, Zoe Saldana, Olivia Wilde, Ben Barnes, Jeremy Irons.  Direção: Brian Klugman e Lee Sternthal.
Sinopse:  Rory Jansen é casado com Dora e trabalha em uma editora de livros. Ele sonha em publicar seu próprio livro, mas a cada nova tentativa se convence mais de que não é capaz de escrever algo realmente bom. Um dia, em uma pequena loja de antiguidades, ele encontra uma pasta com várias folhas amareladas. Rory começa a ler e logo não consegue tirar a história da cabeça. Logo ele resolve transcrevê-la para o computador, palavra por palavra, e a apresenta como se fosse seu livro. O texto é publicado e Rory se torna um sucesso de vendas. Entretanto, tudo muda quando ele conhece um senhor que lhe conta a verdade por trás do texto encontrado.

20/04/2013: Sábado – AMOR
(Amour) França/Alemanha/Áustria – Drama 127 min. 2013


Elenco:Jean-Louis Trintignant, Emmanuelle Riva, Isabelle Huppert, Alexandre Tharaud. Direção: Michael Haneke.
Sinopse: Georges e Anne são octogenários. São professores de música, pessoas cultas, independentes. No entanto, quando Anne sofre um pequeno derrame, os dois terão de lidar com as mudanças trazidas pela doença dela e o amor que une o casal será posto à prova. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2013.


21/04/2013: Domingo - PARA SEMPRE
(The Vow) EUA - Romance 104 min. 2012

Elenco: Rachel McAdams, Channing Tatum, Sam Neill, Jessica Lange, Scott Speedman. Direção: Michael Sucsy.
Sinopse:  Para Sempre acompanha Paige e Leo, um feliz casal recém-casado cujas vidas são transformadas por um acidente de carro que deixa Paige em coma. Ao acordar com uma perda de memória severa, Paige não se lembra de Leo, mas apenas da confusa relação com seus pais e do ex-noivo por quem ela talvez ainda sinta algo. Apesar destas complicações, Leo luta para conquistar seu coração novamente e reconstruir seu casamento. Baseado em Fatos Reais.


27/04/2013: Sábado – FAUSTO
(Faust) Rússia – Drama 134 min. 2012


Elenco: Johannes Zeiler, Anton Adasinsky, Isolda Dychauk, Georg Friedrich, Hanna Schygulla, Antje Lewald. Direção: Aleksandr Sokurov.

Sinopse: Fausto é um pensador, um rebelde e um pioneiro, mas também um ser humano anônimo feito de carne e sangue governado por impulsos internos, cobiça e luxúria. O doutor Johannes Georg Faust é um cientista brilhante mas desiludido, que aceita fazer um pacto com um comerciante diabólico em troca de prestígio e do amor de sua adorada Gretchen. Última parte da tetralogia de Sokurov sobre a natureza do poder, o filme é livremente inspirado pelo poema Fausto de Goethe. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza. O Filme seria exibido em janeiro pelo Clube, mas por problemas de distribuição no país, suas cópias somente agora foram liberadas.


28/04/2013: Domingo – HISTERIA- A História do Vibrador
(Hysteria) Reino Unido – Comédia Romântica 100 min. 2012


Elenco: Hugh Dancy, Jonathan Price, Maggie Gyllenhall, Felicity Jones, Rupert Everett, Ashley Jensen e Sheridan Smith. Direção: Tanya Wexler.

Sinopse: '
Histeria' é uma comédia romântica centrada na descoberta do vibrador. Após ficar desempregado, o Dr Mortimer arruma uma vaga como assistente do Dr. Robert Dalrymble, um dos pioneiros em tratamento feminino na especialidade de histeria. Da noite para o dia, o jovem e bonito doutor torna-se uma celebridade entre suas pacientes, que o procuram pela sua habilidade na "massagem manual". A partir disto a história será escrita com a invenção de um dos primeiros aparelhos elétricos patenteados da história: o vibrador.

*********
                          
posted elisilvéria

0 Response to "Programação Abril 2013"

Postar um comentário