Programação de Junho 2013



                             
     CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA                
                  Secretaria Municipal da Cultura e Turismo
Sala Emílio Pedutti Filho
          Av.Sampaio Vidal, 245 / Sessões: sábados e domingos às 20h15
                       Contribuição para não associados:  R$ 2,00
                       Blog:  ccm-clubedecinema.blogspot.com

Programação Junho/2013

 

  01/06/2013: Sábado – TOMBOY(Tomboy)   
França – Drama 85 min. 2012
Elenco: Sophie Sphie Cattani, Mathieu Demy Direção: Céline Sciamma

Sinopse:  Laure é uma garota de 10 anos, que vive com os pais e a irmã caçula, Jeanne. A família se mudou há pouco tempo e, com isso, não conhece os vizinhos. Um dia Laure resolve ir na rua e conhece Lisa, que a confunde com um menino. Laure, que usa cabelo curto e gosta de vestir roupas masculinas, aceita a confusão e lhe diz que seu nome é Mickaël. A partir de então ela leva uma vida dupla, já que seus pais não sabem de sua falsa identidade.

 02/06/2013: Domingo - O CASAMENTO DE RACHEL   
(Rachel Getting Married)  EUA - Drama 114 min 2009
Elenco: Anne Hathaway, Debra Winger, Bill Irwin. Direção: Jonathan Demme.

Sinopse:  Kym está visitando sua família devido ao casamento de sua irmã, Rachel , do qual será madrinha. Ela carrega consigo um histórico de conflitos pessoais e familiares, que aos poucos se manifestam no período em que está no local.

08/06/2013:Sábado – LINCOLN
(Lincoln) EUA – Drama 150 min. 2013
Elenco: Daniel Day-Lewis, Tommy Lee Jones, Joseph Gordon-Levitt, James Spader,Lee Pace, Sally Field. Direção: Steven Spielberg.

Sinopse:  Daniel Day-Lewis dá vida ao 16º presidente dos Estados Unidos, durante o final de seu mandato, em uma época sangrenta. Em uma nação dividida pela guerra e por fortes ventos de mudança, o presidente Lincoln percorre um caminho de difíceis ações a fim de terminar a guerra, unir o país e abolir a escravidão. Com coragem moral e força para obter sucesso, suas escolhas nesse período crucial mudam o destino das gerações que ainda estão por vir.

09/06/2013: Domingo – HELENO
(Heleno) Brasil – Drama 116 min. 2012
Elenco: Rodrigo Santoro, Alinne Moraes. Direção: José Henrique Fonseca.

Sinopse:  Heleno de Freitas era o príncipe da era de ouro do Rio de Janeiro nos anos 40, quando a cidade era um cenário de sonho, cheio de glamour e promessas. Bonito, charmoso e refinado nos salões elegantes, era um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol. Heleno tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas a guerra, a sífilis e as desventuras de sua vida desviaram seu destino, numa jornada de glória e tragédia.


 15/06/2013: Sábado – TROPICÁLIA
(Tropicália) Brasil – Documentário 90 min. 2012
Elenco: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tom Zé, Gal Costa, Arnaldo Baptista, Rita Lee. Direção: Marcelo Machado.

SinopseUm dos maiores movimentos artísticos do Brasil ganha vida nesse documentário. Numa época em que a liberdade de expressão perdia força, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Arnaldo Baptista, Rita Lee, Tom Zé, entre outros, misturaram desde velhas tradições populares a muitas das novidades artísticas ocorridas pelo mundo e criaram o Tropicalismo, abalando as estruturas da sociedade brasileira e influenciando a várias gerações. Com depoimentos reveladores, raras imagens de arquivo e embalado pelas mais belas canções do período, “Tropicália” nos dá um panorama definitivo de um dos mais fascinantes movimentos culturais do Brasil.



16/06/2013: Domingo – O HOMEM DA MÁFIA
(Killing Them Softly) EUA – Suspense 97 min. 2012
Elenco: Brad Pitt, Javier Bardem, Mark Ruffalo. Direção: Andrew Dominik.

Sinopse:'O Homem da Máfia' é baseado no livro homônimo de George Higgins, e acompanha Jackie Cogan, um detetive contratado para investigar um assalto a um jogo de pôquer de altas cifras que acontecia sob a proteção da máfia. Jackie terá que desarmar todas as armadilhas colocadas em seu caminho numa corrida contra o tempo para solucionar esse mistério.

22/06/2013: Sábado – O IMPOSSÍVEL
(The Impossible) EUA – Drama 114 min. 2012
Elenco: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland. Direção: Juan Antonio Bayona.

Sinopse: Maria, Henry e seus filhos tiram férias na Tailândia, para desfrutar alguns dias no paraíso tropical. Mas, na manhã de 26 de dezembro, enquanto a família descansa ao redor da piscina, um rugido apavorante sobe à partir do centro da terra. Uma enorme parede de água surge em direção à familia. Baseado em fatos reais e se passa durante os eventos que ocorreram quando um Tsunami enorme atingiu a Tailândia e outras áreas em 2004.




23/06/2013: Domingo – INDOMÁVEL SONHADORA
(Beasts of the Southern Wild)  EUA – Drama 93 min. 2013
Elenco:  Quvenzhané Wallis, Dwight Henry, Levy Easterly. Direção: Benh Zeitlin.

Sinopse:  Hushpuppy é uma menina de apenas 6 anos de idade que vive em uma comunidade isolada às margens de um rio. Ela está correndo o risco de ficar órfã, pois seu pai está muito doente. Enquanto isso, uma tempestadade atinge a sua localidade e uma série de ferozes criaturas pré-históricas despertam de suas sepulturas e começam a se espalhar pelo planeta. Hushpuppy percebe que o mundo à sua volta corre um sério risco. Desesperada, essa pequena criança luta para tentar salvar a vida de seu pai, reencontrar sua mãe e restaurar a ordem do ambiente em que vive.







29/06/2013: Sábado A HORA MAIS ESCURA
(Zero Dark Thirty) EUA– Suspense/Ação 157 min. 2013

Elenco: Joel Edgerton, Jessica Chastain, Chris Pratt. Direção: Kathryn Bigelow.

Sinopse: Por uma década, uma equipe de elite de militares americanos trabalharam secretamente por todo o planeta determinados a atingir uma única meta: achar e eliminar Osama bin Laden.




30/06/2013: Sábado – AMOR
(Amour) França/Alemanha/Áustria – Drama 127 min. 2013

Elenco:Jean-Louis Trintignant, Emmanuelle Riva, Isabelle Huppert, Alexandre Tharaud. Direção: Michael Haneke.


Sinopse: Georges e Anne são octogenários. São professores de música, pessoas cultas, independentes. No entanto, quando Anne sofre um pequeno derrame, os dois terão de lidar com as mudanças trazidas pela doença dela e o amor que une o casal será posto à prova. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2013.


+++++++++

post elisilvéria



0 Response to "Programação de Junho 2013"

Postar um comentário