Programação outubro-2011// ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO




CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA
Sala “Emílio Pedutti Filho”
Av. Sampaio Vidal, 245 / Sessões: sábados e domingos às 20h15 /
CONTRIBUIÇÃO para não associados: R$ 2,00
e-mail: ccmclubedecinema1952@hotmail.com
BLOG: CCM-CLUBEDECINEMA.BLOGSPOT.COM
PROGRAMAÇÃO – OUTUBRO/2011

01/10/2011: Sábado BIUTIFUL (Biutiful) – Direção: Alejandro González Iñárritu. Elenco: Javier Bardem, Maricel Álvarez, Hanaa Bouchaib, Guillermo Estrella, Eduard Fernández, Cheikh Ndiave, Diaryatou Daff México/Espanha 2010 Drama 148min. Sinopse: Catalunha. Uxbal (Javier Bardem) coordena vários negócios ilícitos, que incluem a venda de produtos nas ruas da cidade e a negociação do trabalho de um grupo de chineses, cujo custo é bem menor por não serem legalizados e viverem em condições precárias. Além disto, ele possui o dom de falar com os mortos e usa esta habilidade para cobrar das pessoas que desejam saber mais sobre seus entes que partiram há pouco tempo. Uxbal precisa conciliar sua agitada vida com o papel de pai de dois filhos, já que a mãe deles, Marambra (Maricel Álvarez), é instável. Até que, após sentir fortes dores por semanas, ele resolve ir ao hospital. Lá descobre que está com câncer e que tem poucos meses de vida.

02/10/2011: Domingo FELIZ QUE MINHA MÃE ESTEJA VIVA (Je suis heureux que ma mère soit vivante) – Direção: Claude Miller / Nathan Miller. Elenco: Vincent Rottiers, Sophie Cattani, Christine Citti, Yves Verhoeven, Maxime Renard, Olivier Guéritée, Ludo Harley, Gabin Lefebvre. França 2001 Drama 90min. Sinopse: Quando adolescente, Julie (Sophie Cattani) abandonou seus dois filhos, um de quatro anos e o outro ainda bebê. Adotados por um casal, o irmão mais novo cresceu sem crises existenciais, mas Thomas (Vincent Rottiers) sempre quis conhecer suas origens. A raiva que o abandono causou em Thomas, começa a se manifestar na sua pré-adolescência. Aos 20 anos, Thomas encontra a mãe biológica e, na tentativa de ocupar o hiato da relação entre os dois, força um envolvimento e intimidade não convencional entre mãe e filho.

08/10/2011: Sábado – Apresentação especial em comemoração ao aniversário do Clube de Cinema: A Versátil, sob licença da SVT da Suécia, apresenta A Ilha de Bergman, documentário inédito que emocionou a todos quando exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

A ILHA DE BERGMAN (Ingmar Bergman - 3 dokumentärer om film, teater, Fårö och livet av Marie Nyreröd / Bergman Island) – Direção: Marie Nyreröd. Elenco: Ingmar Bergman, Erland Josephson. Suécia 2004 Documentário 83min. Sinopse: Pela primeira vez, o mestre sueco Ingmar Bergman (1918 - 2007) nos revela seu mundo na desolada e misteriosa ilha de Fårö. Então com 88 anos, pouco tempo antes de sua morte, o diretor revê sua vida e os mais de 60 anos dedicados ao cinema, além da longa trajetória no teatro e na TV, em meio a trechos de seus filmes e raras cenas de bastidores. A Ilha de Bergman é um retrato intimista e fascinante de um dos maiores gênios que o cinema já conheceu. Um filme indispensável para os muitos admiradores de sua obra.

09/10/2011: Domingo REENCONTRANDO A FELICIDADE (Rabbit Hole) – Direção: John Cameron Mitchell. Elenco: Nicole Kidman, Aaron Eckhart, Dianne Wiest, milees Teller, Tammy Blanchard, Sandra Oh, Giancarlo Esposito, Jon Tenney. EUA 2011 Drama 91min. Sinopse: Becca e Howie Corbett formavam uma família feliz, mas suas vidas viraram do avesso após a morte do filho Danny num acidente de carro. Depois de largar a carreira de executiva para virar dona de casa, ela tenta redefinir sua vida, cercando-se de amigos e pessoas bem intencionadas. É quando começa uma amizade com o jovem Jason, motorista do carro no fatídico acidente. Enquanto isso, Howie mergulha no passado, buscando apoio em estranhos.

15/10/2011: Sábado O JULGAMENTO DE PARIS (Bottle shock) – Direção: Randall Miller. Elenco: Chris Pine, Hal B. Klein, Alan Rickman, Jean-Michel Richaud, Dennis Farina, Bill Pullman, Kirk Baily, EUA 2008 Drama 110min. Sinopse: O filme é baseado em fatos reais, e retrata os primeiros tempos da indústria do vinho em Napa Valley nos anos 70, e que culminou com a vitória das vinícola californiana Chateau Montelena na competição internacional de melhor vinho em 1976, em Paris, o que acabou colocando a região no mapa dos melhores produtores da bebida.

16/10/2011: Domingo – Apresentação especial em comemoração ao aniversário do Clube de Cinema: Clássico raro – NO, NO, NANETTE (Tea for two) – Direção: David Butler. Elenco: Doris Day,Gordon MacRae, Gene Nelson, Eve Arden, Billy De Wolfe. EUA 1950 Comédia/musical/romance 98min. Sinopse: Nanette Carter (Doris Day) é uma jovem rica que sonha em ser atriz.

Então, ela decide investir em um musical na Broadway, em que ela mesma será a estrela principal. O que ela não sabe é que os negócios da família vão mal, e seu tio não lhe revela isso. Ele só lhe diz que lhe dará o dinheiro se ela conseguir dizer não a todas as perguntas que lhe fizerem durante o dia.


Mostra de Cinema Russo (sobre as diferentes fases por que passou a Rússia no século XX, com comentários feitos pelos alunos do curso de Relações Internacionais da Unesp: Caio Franco Mitidiero, João Paulo Hernandes Theodoro e Mônica Monteiro Garavello), nos dias 21, 22 e 23:

21/10/2011 Sexta-feira O ENCOURAÇADO POTEMKIN (Bronenosets Potyomkin) - Direção: Sergei Eisenstein. Elenco: Aleksandr Antonov, Vladimir Barsky, Grigori Aleksandrov, Mikhail Gomorov. Rússia 1925 Drama 74min. Sinopse: Em 1905, na Rússia czarista, aconteceu um levante que pressagiou a Revolução de 1917. Tudo começou no navio de guerra Potemkin quando os marinheiros estavam cansados de serem maltratados, sendo que até carne estragada lhes era dada com o médico de bordo insistindo que ela era perfeitamente comestível. Quando alguns marinheiros se recusam em comer esta carne, os oficiais do navio ordenam a execução deles. A tensão aumenta e, gradativamente, a situação sai cada vez mais do controle. Logo depois dos gatilhos serem apertados Vakulinchuk (Aleksandr Antonov), um marinheiro, grita para os soldados e pede para eles pensarem e decidirem se estão com os oficiais ou com os marinheiros. Os soldados hesitam e então abaixam suas armas. Louco de ódio, um oficial tenta agarrar um dos rifles e provoca uma revolta no navio, na qual um marinheiro é morto. Mas isto seria apenas o início de uma grande tragédia.

22/10/2011: Sábado SOLARIS (Solyaris) - Direção: Andrei Tarkovsky. Elenco: Anatoli Solonitsyn, Tatyana Malykh, Olga Kizilova, Olga Barnet, Nikolai Grinko, Vladislav Dvorzhetsky, Jüri Järvet, Donatas Banionis, Natalya Bondarchuk, Sos Sargsyan. União Soviética 1972 Drama/ ficção científica 165min. Sinopse: Solaris é um planeta distante, que vem sendo constantemente estudado há décadas, e cujo mistério sobre seu oceano ainda não foi esclarecido, nem seus efeitos. Por falta de interesse e resultados, a solarística está morrendo; aliado a isto, os membros na estação espacial que orbita o planeta estão sendo afetados pelo oceano. Por conta disto, o psicólogo Kelvin - conhecido de um dos doutores da solarística e amigo de um dos tripulantes - é mandado para a estação para averiguar a situação. Lá, ele percebe aos poucos que Solaris é mais que um planeta, um espelho da alma.

23/10/2011: Domingo CIDADE ZERO (Gorod zero) – Direção:. Karen Shakhnazarov. Elenco: Leonid Filatov, Oleg Basilashvili, Vladimir Menshov, Armen Dzhigarkhanyan, Evgeni Evstigneev. Rússia 1989 Comédia 103min. Sinopse: Funcionário de uma fábrica de Moscou vai a uma pequena cidade interiorana para uma simples inspeção rotineira de engenharia. No entanto, envolvido num turbilhão de situações absurdas em um lugar em que nada parece ter nexo, nunca consegue voltar para casa. Sátira ácida ao momento histórico em que o filme foi rodado, em que a burocracia ferrenha da União Soviética dava lugar ao caos social do fim do comunismo.

29/10/2011: Sábado A MINHA VERSÃO DO AMOR (Barney´s version) - Direção: Richard Lewis. Elenco: Paul Giamatti, Macha Grenon, Paul Gross, Atom Egoyan, Mark Camacho. Canadá/Itália 2010 Drama 134min. Sinopse: Faça um passeio através da fabulosa e comovente história de Barney (Paul Giamatti), contada através de sua visão. Um homem de 65 anos, politicamente incorreto, um alcoólatra, fumante de charutos e amante do hóquei que sempre viveu de forma plena, impulsiva, irascível e destemidamente. Uma reflexão sobre os sucessos de sua vida e suas (numerosas) gafes e fracassos.

30/10/2011: Domingo
Comemoração dos 59 anos do Clube de Cinema com apresentação, às 20 hs, da Banda “Out”, de Lúcio Prado, no auditório Octávio Lignelli, ao lado da sala de projeção. Nesse dia não haverá exibição de filme.

Agradecimentos: a Eduardo de Carvalho pela assessoria filmográfica, Bimatos Videolocadora (3422-5766) e Canal 10 Videolocadora (3454-9038).
Post elisilvéria

0 Response to "Programação outubro-2011// ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO"

Postar um comentário