Programação Abril 2011


CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA
Sala “Emílio Pedutti Filho” Av. Sampaio Vidal, 245 / Sessões: sábados e domingos às 20h15 CONTRIBUIÇÃO para não associados: R$ 2,00 E-mail: ccmclubedecinema1952@hotmail.com BLOG: CCM -CLUBEDECINEMA.BLOGSPOT.COM



Olá,
passado o carnaval, retomamos nossa programação normal com filmes de gêneros bem variados. Temos uma comédia turco-alemã no dia 02 e outra no dia 17, um filme policial, um suspense espanhol e alguns dramas: um chinês, um mexicano e outros. Fechamos a programação com um filme brasileiro (A SUPREMA FELICIDADE) , de Arnaldo Jabor, que vai ser exibido no feriado do trabalho, (este ano cai num Domingo o 1o. de Maio) e tem a presença de grandes artistas como: Dan Stulbach, Marco Nanini, Maria Flor, João Miguel e Elke Maravilha.

Boa diversão a todos.

.....................................................................



02/04/2011: Sábado SOUL KITCHEN (Soul kitchen) - Direção: Fatih Akin. Elenco: Adam Bousdoukos, Moritz Bleibtreu, Birol Ünel, Anna Bederke, Pheline Roggan. Alemanha/Turquia 2009 Comédia 100min. Sinopse: Depois de sua namorada o trocar por um emprego em Shanghai, a vida de Zinos, jovem de origem grega, dono do restaurante Soul Kitchen, entra em crise e ele decide vender o estabelecimento. Nas três semanas antes de fechar as portas, mudanças repentinas começam a acontecer: O novo chef prepara o que ele sempre quis cozinhar, um novo DJ agita o espaço levando os clientes a dançarem depois das refeições, artistas passam a exibir seus trabalhos - e todos estão gostando. Rumores sobre o cult Soul Kitchen se espalham por Hamburgo. Zinos percebe que é bobagem vender o restaurante, mas talvez seja tarde demais.


03/04/2011: Domingo O ESTUDANTE (El estudiante) – Direção: Roberto Girault. Elenco: Jeannine Derbez, Cuauhtémoc Duque, Pablo Cruz Guerrero, Jorge Lavat, Norma Lazareno, Daniel Martínez. México 2009 Drama 95min. Sinopse: O Estudante conta a aventura de Chano, um homem de 70 anos de idade, que acaba de se inscrever na universidade para estudar Literatura. Assim, ele se encontra com o mundo dos jovens, de costumes e tradições muito diferentes das suas. Porém, com Dom Quixote sempre como exemplo, Chano atravessa a barreira das gerações e faz novos amigos, torna-se um guia e ajuda a resolver seus problemas. Até que um forte golpe acontece em sua vida e serão agora seus jovens amigos que terão que ajudá-lo.


09/04/2011: Sábado MÃOS QUE CURAM (El mal ajeno) - Direção: Oskar Santos. Elenco: Eduardo Noriega, Belén Rueda, Angie Cepeda, Cristina Plazas, Clara Lago, Marcel Borràs. Espanha 2010 Suspense 100min. Sinopse: Diego é um médico tão acostumado a lidar com situações limite, que acabou se tornando imune à dor dos outros. Ele se desligou do seu trabalho, de sua esposa e do compromisso com o seu pai. Durante um inquietante encontro, ameaçam Diego com uma arma. Horas depois ele se lembra apenas do som do tiro e da estranha sensação de ter recebido algo mais que um disparo. Diego deverá tomar uma decisão irreversível que afetará a sua própria vida e a de seus entes queridos.


10/04/2011: Domingo REINO ANIMAL (Animal kingdom) – Direção: David Michôd. Elenco: Ben Mendelsohn, Joel Edgerton, Guy Pearce, Luke Ford, Jacki Weaver, Sullivan Stapleton. Austrália 2010 Policial 113min. Sinopse: A história de um jovem de dezessete anos que vive em uma família conturbada, cheia de problemas com a justiça e sentimentos explosivos. Um detetive decide lutar com todas as forças para tirá-lo desse ambiente e salvá-lo de um futuro sombrio.


16/04/2011: Sábado SEPARADOS PELO DESTINO (After shock) – Direção: Xiaogang Feng. Elenco: Jingchu Zhang, Daoming Chenm Yi Lu, Chen Li, Fan Xu, Jin Chen. China 2010 Drama 135min. Sinopse: Em 1976, a cidade de Tangshan, na China, experimentou um terremoto que durou apenas 23 segundos, mas sua violência devastadora resultou na morte de 240 mil pessoas. Nesse cenário de horror, uma família é pega de surpresa quando o pai Fang Daqiang é morto enquanto tentava resgatar o filho. Sua esposa é informada pela equipe de resgate que o seu casal de filhos gêmeos de 7 anos está soterrado sob os escombros e que a escavação para salvar um deles resultaria num desabamento sobre o outro. Ela é forçada a tomar a decisão mais difícil de sua vida: escolher quem salvar. Ela acaba escolhendo o caçula e foge do local em estado de choque, sem saber que sua garota conseguiu sobreviver e fora adotada por um militar. Passados alguns anos, as crianças Fang Da e Fang Deng cresceram sem saber da existência de cada um. E a mãe ainda guarda um sentimento de culpa. Em 2008, um novo terremoto atinge a cidade de Sichuan, quando os dois irmãos irão se encontrar e descobrir o traumático passado que já haviam vivido juntos.


17/04/2011: Domingo MINHAS MÃES E MEU PAI (The kids are all right) - Direção: Lisa Cholodenko. Elenco: Mia Wasikowska, Mark Ruffalo, Julianne Moore, Josh Hutcherson, Annette Bening, Yaya DaCosta, Kunal Sharma, Rebecca Lawrence. EUA 2010 Comédia 100min. Sinopse: As lésbicas Nic e Jules têm um casamento estável, mas a relação é virada de cabeça para baixo quando seus filhos, Joni e Laser resolvem trazer Paul, o pai, doador de esperma, de volta para suas vidas. As coisas, evidentemente, ficam cada vez mais complicadas quando Jules se envolve com Paul.


23/04/2011: Sábado A VIDA E A ARTE DE GEORGIA O´KEEFFE (Georgia O´Keeffe) – Direção: Bob Balaban. Elenco: Jeremy Irons, Joan Allen, Tyne Daly, Henry Simmons, Luce Rains, Linda Emond. EUA 2009 Drama 88min. Sinopse: Os quadros deslumbrantes de Georgia O'Keeffe são apresentados ao longo do romance de Georgia com o carismático fotógrafo Alfred Stieglitz, interpretado por Jeremy Irons, mas seu colapso emocional começa ao perceber que Alfred era infiel, durante sua autodescoberta em Taos, Novo México. Georgia O'Keeffe é um filme imperdível, um drama cativante tanto para os fãs do trabalho da artista quanto para quem ainda não a conhece.


24/04/2011: Domingo A RONDA DA NOITE (Nightwatching) - Direção: Peter Greenaway. Elenco: Martin Freeman, Emily Holmes, Eva Birthistle, Jodhi May, Toby Jones, Jonathan Holmes, Michael Teigen.. Canadá/França/Holanda/Reino Unido/Polônia 2007 Drama 134min. Sinopse: Crônica da vida do pintor holandês Rembrandt, nascido em 1606. O filme foca especialmente o período em que produziu "Ronda da noite" (1642), sua mais famosa obra, um exímio técnico no uso de luz e sombras que tem ligações com um assassinato.


30/04/2011: Sábado UMA VIDA SEM LIMITES (Beyond the sea) - Direção: Kevin Spacey. Elenco: Kevin Spacey, Kate Bosworth, John Goodman, Bob Hoskins, Brenda Blethyn. EUA/Alemanha/Reino Unido 2004 Drama 118min. Sinopse: O cantor e ator Bobby Darin (1936-73), nascido em Nova York, surgiu nos anos 50 junto com a primeira leva de roqueiros. Em seguida ele mudou seu som e estilo e tornou-se um clone jovial de Frank Sinatra. Ele também se tornou um grande astro em Hollywood e se casou com a cobiçada atriz Sandra Dee. O sempre insatisfeito Darin depois se envolveu com música folk e política, interpretando canções que denunciavam a guerra do Vietnã. Darin nasceu com um problema no coração e sempre viveu sua vida ao máximo, já que sabia que tinha pouco tempo para realizar seus feitos.


01/05/2011: Domingo A SUPREMA FELICIDADE - Direção: Arnaldo Jabor. Elenco: Marco Nanini, Dan Stulbach, Mariana Lima, Maria Flor, João Miguel, Elke Maravilha. Brasil 2010 Drama 125min. Sinopse: O Rio de Janeiro do pós-guerra vive um período de grande efervescência cultural, política e econômica, quando todos os sonhos – ou quase todos – parecem possíveis. Neste cenário de empolgantes transformações, Paulo vive, dos 8 aos 18 anos, uma conflituosa relação com os pais, a sólida cumplicidade com o avô boêmio, e uma arrebatadora descoberta do mundo e de si mesmo.


Agradecimentos: Às Videolocadoras Bimatos- (3422-5766) e Canal 10 - (3454-9038)

(elisilvéria)

0 Response to "Programação Abril 2011"

Postar um comentário