Programação Março - 2011



CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA
Sala “Emílio Pedutti Filho”
Av. Sampaio Vidal, 245 / Sessões: sábados e domingos às 20h15 /
CONTRIBUIÇÃO para não associados: R$ 2,00
APOIO: SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
blog: ccm-clubedecinema.blogspot.com


Olá amigos/as,
para o próximo mês de Março, preparamos uma Programação especial em homenagem ao dia 08 (Dia Internacional da Mulher). Alguns filmes trazem a mulher na Direção, mostrando que elas têm um olhar todo próprio ao analisar a “realidade” e lidar com situações diversas. Caso de “Sei que vou te amar”, direção Elissa Down, apresentado dia 19/mar. e de “As melhores coisas do mundo”, (26/03) brasileiro, dirigido por Laís Bodanzky.
Nesse mês, em função dos festejos de Momo, nossa programação está reduzida. Atenção, pois o primeiro filme (COCO & IGOR) – acontece no segundo sábado do mês – dia 12/março.
Bom divertimento.

..............................................................

PROGRAMAÇÃO – MARÇO/2011
Dias 05 e 06/março, NÃO haverá sessões em virtude do Carnaval.

12/03/2011 Sábado - COCO e IGOR – (Chanel Coco & Igor Stravinsky); direção: Jan Kounen; Elenco: Anna Mouglalis, Mads Mikkelsen, Yelena Morozova, Natacha Lindinger, Grigori Manoukov. França; 2009; Biografia-Drama; 118 min. Sinopse: Como o título denuncia, Coco Chanel & Igor Stravinsky foca no relacionamento da francesa com o compositor russo Igor Stravinsky - então exilado na França por conta da Revolução Russa e ainda afamado pelo escândalo que fora a primeira montagem de A Sagração da Primavera em Paris. Quando conhece Stravinsky, recém-chegado a Paris como exilado da nova União Soviética, a estilista Coco oferece sua casa de campo para abrigar o músico e sua família. É o início de uma relação intensa entre os dois artistas.

13/03/2011 Domingo - DESEJO DE SER MÃE - (Nordeste) direção: Juan Diego Solanas Elenco: Carole Bouquet (Hélène); Aymará Rovera (Juana); Argentina/ França/Espanha/ Bélgica; 2005; drama; 104 min. Sinopse: Aos 43 anos de idade, depois de sacrificar quase tudo para alcançar seus objetivos na carreira, Helene, uma linda e poderosa francesa, decide mudar o rumo de sua história. Seu desejo de ser mãe a leva à parte mais remota da Argentina, à procura de uma criança para adotar. Lá ela descobre o Nordeste, uma região deserta onde a beleza do campo contrasta com a miséria, a violência e a corrupção, mas descobre também a amizade e as carências de um povo. Helene está frente a frente com uma realidade que desconhecia, mas determinada a realizar seu grande desejo.

19/03/2011 Sábado - SEI QUE VOU TE AMAR – (The Black balloon) Direção: Elissa Down. Elenco: Rhys Wakefield, Luke Ford, Toni Collette, Erik Thomson, Gemma Ward. Austrália/Reino Unido; 2008; drama; 97 min.; 14 anos. Sinopse: Thomas Mollison é um jovem de 16 anos que quer apenas ter uma vida normal. Seu irmão mais velho, Charlie, tem autismo e TDAH e o funcionamento de toda sua família gira em torno de lhe oferecer um ambiente de vida seguro. Ao se mudar para uma nova casa e uma nova escola, Thomas conhece Jackie Masters e começa a se apaixonar por ela. Quando sua mãe fica confinada à cama devido à gravidez, Thomas deve assumir a responsabilidade de cuidar de seu irmão, o que pode custar sua relação com Jackie.

20/03/2011 Domingo - MADEMOISELLE CHAMBON – Direção: Stéphane Brizé. Elenco: Vincent Lindon, Sandrine Kiberlain,Aure Atika, Jean-Marc Thibault, Arthur Le Houéro. França; 2009; drama; 101 min., Livre Sinopse: Pode não parecer, mas o filme francês “Mademoiselle Chambon”, é um romance. Uma obra silenciosa, que se apoia muito nas sensações, passadas pelos olhares dos atores Vincent Lindon e Sandrine Kiberlain (os dois em soberbas atuações) e que retrata com perfeição aquele momento em que duas vidas são impactadas por um encontro inesperado. Jean (Lindon) trabalha com construção civil, é casado e pai de um jovem menino. Verónique Chambon (Kiberlain) é a professora do filho dele. Os dois se conhecem quando Jean precisa pegar o garotinho mais cedo, na escola, após a mãe se acidentar no trabalho. De um encontro fortuito, nasce o convite para que Jean participe de uma aula falando às crianças sobre a sua profissão. E, de encontro em encontro, de descoberta em descoberta, vemos os dois cada vez mais atraídos um pelo outro.

26/03/2011 Sábado - AS MELHORES COISAS DO MUNDO – Direção: Laís Bodanzky Elenco: Francisco Miguez, Fiuk, Denise Fraga, Zé Carlos Machado. Brasil; 2010; drama; 107 min. Sinopse: Escrito por Luiz Bolognesi, parceiro habitual (e marido) de Bodanzky, o roteiro é uma adaptação da série de livros “Mano” concebida por Gilberto Dimenstein e Heloísa Prieto. Focando no “Mano” do título, vivido pelo estreante Francisco Miguez, o longa acompanha os jovens alunos de uma escola secundária de São Paulo que, filhotes da classe média, se preocupam em experimentar as primeiras tentações do mundo adulto: bebidas, entorpecentes e, claro, o sexo. Mas se estas descobertas vêm atreladas aos percalços da adolescência moderna, como bullying e fofocas cruéis espalhadas via Internet, surgem também beneficiadas por uma sociedade bem mais liberal, na qual pais e filhos, mais do que “senhores” e “moleques”, mantêm relações bem mais próximas e confessionais do que no passado.

27/03/2011 Domingo - FILHOS DO PARAÍSO - (Bacheha-Ye aseman); Direção: Majid Majidi. Elenco:Mohammad Amir Naji, Amir Farrokh Hashemian, Bahare Seddiqi, Nafise Jafar-Mohammadi. Irã; 1997; drama; 88 min. Sinopse: Ali é um menino de 9 anos proveniente de uma família humilde, que vive com seus pais e sua irmã, Zahra. Um dia ele perde o único par de sapatos da irmã e tentando evitar a bronca dos pais, passa a dividir seu próprio par de sapatos com ela, com ambos revezando-o. Enquanto isso, Ali treina para obter uma boa colocação em uma corrida que será realizada, pois precisa da quantia dada como prêmio para comprar um novo par de sapatos para a irmã. “Filhos do Paraíso" concorreu ao Oscar de filme estrangeiro ao lado do vencedor "A Vida é Bela" e "Central do Brasil".

Agradecimentos: à Bimatos (3422-5766) e Canal 10 Videolocadora (3454-9038
............................................................
(elisilv.)

0 Response to "Programação Março - 2011"

Postar um comentário