Programação Fevereiro - 2011

CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA
Sala “Emílio Pedutti Filho”
Av. Sampaio Vidal, 245 / Sessões: sábados e domingos às 20h15
CONTRIBUIÇÃO para não associados: R$ 2,00
E-mail: ccmclubedecinema1952@hotmail.com
Blog: CCM-CLUBEDECINEMA.BLOGSPOT.COM
APOIO: SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA


PROGRAMAÇÃO – FEVEREIRO/2011

Olá,
neste mês de fevereiro, mais filmes interessantes para nosso deleite. Nossa equipe de seleção escolheu obras representativas de diversos países, como: “Montanha Cega”, drama chinês de 2007; “Tudo pode dar certo” – comédia norte americana de Woody Allen, 2009; “Um doce olhar”, turco-alemão de 2010 e “Fados”, um musical, gênero que hoje em dia não costuma aparecer nos cinemas (infelizmente). Apesar do nome e da presença de vários artistas brasileiros, é uma produção lusitano/espanhola.


05/02/2011: Sábado O QUE RESTA DO TEMPO (The time that remains) - Direção: Elia Suleiman. Elenco: Ali Suliman, Elia Suleiman, Saleh Bakri, Amer Hlehel, Nati Ravitz. Reino Unido/Itália, Bélgica, França 2009 Drama 109min. Sinopse: O filme é inspirado nos diários particulares do pai do diretor Suleiman, a partir de quando ele era um combatente da resistência em 1948, e nas cartas da mãe de Suleiman que foram deixadas aos membros da família, e que foram obrigados a deixar o país desde aquela época. Combinada com as memórias íntimas do diretor e de seus pais, o filme tenta retratar a vida diária dos palestinos que permaneceram e foram marcados como "árabes israelenses", a viver como uma minoria em sua própria terra.

06/02/2011: Domingo MONTANHA CEGA (Mang shan) – Direção: Yang Li. Elenco: Huang Lu, Yang Youan, Zhang Yuling, Ele Yunie, Jia Yinggao, Zhang Youping. China 2007 Drama 99min. Sinopse: A jovem estudante Bai Xuemei é enganada e vendida como "esposa" por traficantes de seres humanos para uma aldeia remota. Estuprada e espancada, ela leva a vida de uma escrava sexual e fica sem esperança de escapar por causa da apatia e egoísmo dos moradores do local. Quando finalmente a ajuda chega, é apenas o começo de uma outra tragédia.

12/02/2011: Sábado FADOS - Direção: Carlos Saura. Elenco: Chico Buarque de Hollanda, Camané, Toni Garrido, Caetano Veloso. Portugal/Espanha 2007 Musical 90min. Sinopse: Uma apresentação do gênero musical mais emblemático da alma portuguesa, o fado, através de canções e imagens da cidade de Lisboa. O fado possui belas canções e a trilha sonora faz com que o filme tenha uma cara de show filmado, pelo preparo técnico existente para cada canção.

13/02/2011: Domingo O PREÇO DA TRAIÇÃO (Chloe) – Direção: Atom Egoyan. Elenco: Julianne Moore, Liam Neeson, Amanda Seyfried, Max Thieriot, R.H. Thomson, Nina Dobrev, Mishu Vellani . EUA/Canadá/França 2009 Drama/Suspense 96min. Sinopse Catherine e David, ela uma médica, ele um professor, são à primeira vista, o casal perfeito. Felizes, com um filho adolescente talentoso, eles parecem ter uma vida idílica. Mas quando David perde um vôo e consequentemente sua festa de aniversário surpresa, Catherine começa a suspeitar do marido. Colocando em cheque a sua fidelidade, ela decide contratar Chloe, uma acompanhante para seduzir David e testar sua lealdade.

19/02/2011: Sábado ALGO QUE VOCÊ PRECISA SABER (Quelque Chose à te Dire) – Direção: Cécile Telerman. Elenco: Mathilde Seigner, Pascal Elbé, Olivier Marchal, Charlotte Rampling, Patrick Chesnais, Sophie Cattani. França 2009 Drama 100min. Sinopse: Mady Celliers é esposa de Henry, um ex-chefe de empresa que se transformou após a aposentadoria. Antoine, o irmão mais velho, não consegue obter sucesso com sua empresa. Alice, a filha do meio, dedica-se à pintura para afastar a depressão. Já Annabelle é a caçula, trabalhando como enfermeira e tentando prever o futuro de sua família através das cartas. A situação da família Celliers permanece estável até o surgimento de Jacques de Parentis, um policial solitário que acaba com a aparente harmonia.

20/02/2011: Domingo TUDO PODE DAR CERTO (Whatever works) - Direção: Woody Allen. Elenco: Larry David, Adam Brooks, Lyle Kanouse, Michael McKean, Clifford Lee Dickson, Yolonda Ross, Carolyn McCormick. EUA 2009 Comédia 92min. Sinopse: Boris Yellnikoff é um velho professor de xadrez muito rabugento, que tem o costume de insultar seus alunos de xadrez. Até que um dia, prestes a entrar em seu apartamento, Yellnikoff é parado por uma menina chamada Melodie St. Ann Celestine, que pede para ficar em seu apartamento por uns tempos. Mesmo não gostando do pedido da menina, o velho Boris permite que ela fique em seu apartamento por alguns dias. Com o passar do tempo, a menina não mostrou nenhum plano para deixar o apartamento do velho Boris. Até o dia em que ela revela estar apaixonada por ele.

26/02/2011: Sábado BAARÌA- A PORTA DO VENTO (Baarìa) - Direção: Giuseppe Tornatore. Elenco: Gaetano Aronica, Francesco Scianna, Margareth Madè, Monica Bellucci, Raoul Bova, Michele Placido, Ángela Molina, Laura Chiatti, Enrico Lo Verso, Luigi Lo Cascio, Gisella Marengo. Itália 2009 Drama 150min. Sinopse: 1930, na província de Palermo, Ciccio é um humilde pastor que encontra tempo para se dedicar à sua grande paixão: a leitura. A Itália passava pelo fascismo e, durante a Segunda Guerra Mundial, as pessoas passavam fome. Peppino, filho de Ciccio, testemunhou este acontecimento e logo descobriu uma grande paixão pela política. Ele se torna comunista, indo de encontro ao desejo da família. Após a guerra, Peppino encontra o grande amor da sua vida, com quem está disposto a enfrentar todas as dificuldades para viver junto. Baaria é uma gíria siciliana para Bagheria, onde o diretor italiano Tornatore nasceu e filma esta história autobiográfica sobre três gerações de uma família, entre os anos de 1930 e 1970.

27/02/2011: Domingo UM DOCE OLHAR (Honey / bal) – Direção: Semih Kaplanoglu. Elenco: Erdal Besikçioglu, Tülin Özen, Alev Uçarer, Bora Altas. Turquia/Alemanha 2010 Drama 103min. Sinopse: Yusuf (Bora Altas) é uma criança que mora com os pais numa isolada área montanhosa. Para ele, a região de floresta torna-se um verdadeiro mistério e aventura a partir do momento em que ele acompanha o pai em um dia de trabalho. O filme acompanha sua incrível jornada pela busca de algum sentido a sua vida.

Agradecimentos: À Bimatos Videolocadora (3422-5766) e Canal 10 Videolocadora (3454-9038)

(elisilvéria)

0 Response to "Programação Fevereiro - 2011"

Postar um comentário