Programação Janeiro - 2011


CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA
Secretaria Municipal da Cultura e Turismo
Sala “Emílio Pedutti Filho”
Av. Sampaio Vidal, 245 / Sessões: sábados e domingos às 20h15 /
E-mail: ccmclubedecinema1952@hotmail.com

Olá amigos do CLUBE,
Em meio à agitação das festas que explodem por todo lado nessa época do ano, NÃO deixem de acompanhar a programação preparada com todo carinho para nós. A primeira atração é o filme "Bem vindo", no dia 08 de janeiro, logo após o Réveillon.
BOM NATAL e EXCELENTE 2011.


08/01/2011: Sábado - BEM-VINDO (Welcome) - Direção: Philippe Lioret. Elenco: Vincent Lindon, Firat Avverdi, Audrey Dana. França 2009 Drama 110min. Sinopse Tudo o que o jovem refugiado curdo Bilal quer é fugir da guerra no Iraque e reencontrar sua namorada. Porém, não será uma tarefa fácil, já que agora ela vive na Inglaterra, onde ele sequer pode entrar. Assim, ele decide tentar de qualquer forma chegar ao país, mas a única coisa que consegue é ser um imigrante ilegal em Calais, na França. Lá, além de fugir da rigorosa polícia, ele tem que descobrir uma forma de cruzar a fronteira. Para isso, o rapaz decide que irá cruzar a nado o Canal da Mancha, apesar de não saber nadar. Desta forma, ele entra em contato com Simon, professor de natação de uma piscina pública da cidade. Com problemas no casamento com uma voluntária que ajuda os imigrantes, o francês enxerga em Bilal a chance perfeita para reconquistar sua amada. Porém, como na França é crime qualquer ajuda a um imigrante ilegal, Simon terá que se arriscar para conseguir que seu novo amigo esteja pronto para atravessar o canal.

09/01/2011: Domingo - CLIMAS (Iklimer) – Direção: Nuri Bilge Ceylan. Elenco: Ebru Ceylan, Nuri Bilge Ceylan, Nazan Kirilmis, Mehmet Ervilmaz, Arif Asci, Can Ozbatur. Turquia/França 2006 Drama 101min. Sinopse Isa (Nuri Bilge Ceylan) é um desatento professor universitário. Seu comportamento na sala de aula parece se repetir em casa, quando não presta atenção na jovem esposa Bahar (Ebru Ceylan), que trabalha numa emissora de TV. Egoísta, Isa se comunica com a mulher de forma quase rudimentar e monossilábica. Ela, por sua vez, tem ataques de choro e um comportamento infantil. Isa e Bahar são duas figuras solitárias, arrastadas pelo clima em constante mudança de seu eu interior, em busca de uma felicidade que já não lhes pertence.

15/01/2011: Sábado - DIREITO DE AMAR (A Single Man) - Direção: Tom Ford. Elenco: Colin Firth, Julianne Moore, Nicholas Hoult, Matthew Goode, Jon Kortajarena. EUA 2009 Drama 100min. Sinopse Dilacerado pela recente morte de seu amante de longa data em um trágico acidente, George Falconer (Colin Firth) mantém as aparências, ainda visto por outros como um homem no controle. Mas em um dia crucial em 1962, no ensolarado sul da Califórnia onde ele criou raízes, este professor universitário urbano se vê no limite da sua vida. Ele vai descobrir os ecos do passado no presente e vislumbrar versões alternativas do futuro - incluindo a forte possibilidade de nenhum futuro para si mesmo.

16/01/2011: Domingo - O PEQUENO NICOLAU (Le Petit Nicolas) – Direção: Laurent Tirard. Elenco: Maxime Godart, Valérie Lemercier, Kad Merad, Sandrine Kimberlain, François-Xavier Demaison. França/Bélgica 2009 Comédia 91min. Sinopse Nicolas é um garoto muito amado pelos pais que leva uma vida tranquila. Até o dia em que ouve uma conversa entre seus pais que o faz achar que a mãe está grávida. Nicolas entra em desespero e já pensa no pior: ao nascer um irmão, eles deixarão de lhe dar mais atenção. Para escapar de seu terrível destino o menino faz campanha para mostrar a seus pais o quanto é indispensável.

22/01/2011: Sábado - OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES (Män som hatar kvinnor) – Direção: Niels Arden Oplev. Elenco: Michael Nyqvist, Noomi Rapace, Lena Endre, Peter Haber, Sven-Be, Björn Granath, Ewa Fröling, Michalis Koutsogiannakis, Annika Hallin, Sofia Ledarp. Suécia 2009 Suspense 152min. Sinopse Harriet Vanger desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas na ilha de Hedeby, um local que é quase propriedade exclusiva da poderosa família Vanger. Apesar da longa investigação policial, a jovem de 16 anos nunca foi encontrada. Mesmo depois de tanto tempo, seu tio decide continuar as buscas, contratando o jornalista investigativo da revista Millennium, Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist), que não está em um bom momento de sua vida e enfrenta um processo por calúnia e difamação. Mas, quando o jornalista une-se a Lisbeth Salander (Noomi Rapace), uma investigadora particular nada usual, incontrolável e antissocial, a investigação avança muito além do que todos poderiam imaginar.

23/01/2011: Domingo - A MASSAI BRANCA (Die Weisse Massai) - Direção: Hermine Huntgeburth. Elenco: Nina Hoss, Jacky Ido, Katja Flint, Antonio Prester, Janeke Rieke. Alemanha 2005 Drama 132min. Sinopse Em seus dias de férias no Quênia, Carola (Nina Hoss) apaixona-se por um guerreiro Lemalian, Samburu (Jacky Ido), que chama atenção por suas armas e roupas tradicionais. Fascinada, Carola cancela seu vôo de retorno de uma forma impulsiva e manda seu namorado (Janek Rieke) voltar sozinho para casa. Ela fica no Quênia e inicia uma busca para encontrar Samburu.

29/01/2011: Sábado - DIÁRIO PERDIDO - Direção: Julie Lopes-Curval. Elenco: Catherine Deneuve, Marina Hands, Marie-Josée Croze, Michel Duchaussoy, Jean-Philippe Écoffey. França/Canadá 2009 Drama 105min. Sinopse Ao visitar os pais na sua cidade natal, na França, Audrey (Marina Hands) descobre o diário de sua avó Louise (Marie-Josée Croze), a única lembrança de uma mulher que abandonou sua família cerca de 50 anos antes. A busca de Audrey por compreensão, revela um segredo familiar guardado em silêncio pelos anos, que vai, em última instância, aclarar a relação que tem com a mãe, Martine (Catherine Deneuve).

30/01/2011: Domingo - FEIOS, SUJOS E MALVADOS (Bruttti Sporchi e Cattivi) - Direção: Ettore Scola. Elenco: Nino Manfredi, Maria Luisa Santella, Francesco Anniballi, Maria Bosco, Giselda Castrini. Itália 1976 Comédia 115min. Sinopse Giacinto (Nino Manfredi) mora com a esposa, os dez filhos e vários outros parentes num barraco de uma favela romana. Todos querem roubar o dinheiro que ele ganhou do seguro por ter perdido um olho quando trabalhava. A situação fica ainda pior quando ele decide levar a amante para dentro de casa. Vencedor do prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes concorreu também à Palma de Ouro. FEIOS, SUJOS e MALVADOS é um dos melhores exemplos do trabalho de Ettore Scola, humano e atemporal, apresenta sua realidade tragicômica e faz rir sem deixar de emocionar.

Agradecimentos: À Bimatos Videolocadora (3422-5766) e Canal 10 Videolocadora (3454-9038)
============================================================================

(elisilvéria)

0 Response to "Programação Janeiro - 2011"

Postar um comentário