Uma história de Esperança // menina negra sofre abuso e humilhações no interior da própria família.

PRECIOSA / Precious - com Sapphire; Mo’nique; Mariah Carey e Lenny Kravitz. Direção de Lee Daniels; foi produzido por Oprah Winfrey e Tyler Perry.


Assisti o trailer pelo Youtube e fiquei empolgada com a possibilidade de poder ver o filme todo, agora neste final de semana, Sáb. dia 07/ago. Dirigido por Lee Daniels aborda temática dolorosa, atual e ao mesmo tempo universal: a violência e suas diversas faces (contra a criança; a mulher; o negro) - e os estereótipos, preconceito, desamor.

Por sua atuação vigorosa a atriz Mo’nique (que faz a mãe da personagem principal) acabou levando a estatueta de “melhor atriz coadjuvante”, no Oscar 2010.

Infelizmente, ops..., digo, felizmente, a exibição do Clube foi suspensa em função da inauguração do Auditório Municipal Prof. "Octávio Lignelli", que veio coincidir com a atração que já estava agendada.

O bom dessa ‘má’ notícia é que a cidade terá de volta um espaço privilegiado pela localização e melhorado pela reforma, para apresentações teatrais, cursos, oficinas, enfim tudo relacionado a essa Arte. Embora pequeno (132 lugares) - é um equipamento completo que vem contribuir (e quanto!) para a vida cultural de nossa cidade. Parabéns Marília! Nota dez!

Ficamos na expectativa que Precious – Uma história de esperança seja exibido futuramente.
(Elisilvéria -05ago10 - às 16h55)

0 Response to "Uma história de Esperança // menina negra sofre abuso e humilhações no interior da própria família."

Postar um comentário