Programação de Janeiro-2013



 


CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA
Secretaria Municipal da Cultura e Turismo
Sala Emílio Pedutti Filho
Av.Sampaio Vidal, 245 / sessões: sábados e domingos às 20h15  // contribuição: R$ 2,00
Blog: ccm-clubedecinema.blogspot.com.br



PROGRAMAÇÃO – JANEIRO/2013

               

 

     Olá pessoal,       Neste  Janeiro do novo ano,  buscamos trazer uma programação bem interessante e representativa dos mais diferentes lugares:   Argentina, EUA, França, Brasil, entre outros.


       Como poderão perceber, há alguns títulos repetidos, cuja exibição seria inicialmente em Dezembro/2012, mas devido alguns desencontros e às “férias de final de ano” não foi possível mostrar.   São eles: “ A CRIANÇA DA MEIA NOITE”- Fr. 2011;  “MEDIANERAS”- Arg. 2011;  e “SETE DIAS COM MARILYN” – Reino U. 2011.  Vamos torcer para que nenhum imprevisto venha alterar as sessões de janeiro.


Grande abraço

Elionora

 

                      ............................................................................

05/01/2013: Sábado – HABEMUS PAPAM

(Habemus Papam) Itália - Drama 102 min. 2012 

Elenco: Michel Piccoli, Nanni Moretti, Jerzy Stuhr, Renato Scarpa, Margherita Buy, Franco Graziosi, Leonardo Della Bianca. Direção: Nanni Moretti.          


Sinopse:  Após a morte do Papa, o conclave do Vaticano se reúne para escolher seu sucessor. Após várias votações, enfim há um eleito. Os fiéis, amontoados na Praça de São Pedro, aguardam a primeira aparição do escolhido , mas ele não vem a público por não suportar o peso da responsabilidade. Tentando resolver a crise, os demais cardeais resolvem chamar um psicanalista para tratar o novo Papa.

06/01/2013: Domingo – FLORES PARTIDAS 
(Broken Flowers) EUA – Drama/Comédia 105 min. 2005

Elenco:  Bill Murray, Sharon Stone, Jessica Lange, e Tilda Swinton. Direção: Jim Jarmusch.   
Sinopse: Don Johnston é um solteirão convicto, que terminou recentemente mais um namoro. Repentinamente ele recebe uma carta cor-de-rosa, que diz que ele possui um filho de 19 anos. Surpreso e curioso, Don decide então partir pelos Estados Unidos em busca do filho desconhecido.

12/01/2013: Sábado – A CRIANÇA DA MEIA-NOITE

(La Permission de Minuit) França – Drama 110 min. 2011

Elenco: Vincent Lindon, Emmanuelle Devos, Quentin Challal. Direção: Delphine Gleize.
Sinopse: Romain nasceu com uma rara doença genética que faz com que os raios do sol causem danos ao DNA de suas células. Aos 13 anos, ele é conhecido como “criança da lua” e é proibido de sair de casa durante o dia. Desde pequeno, está sob os cuidados de David, um professor de dermatologia do Hospital Universitário de Bayonne. Ao longo dos anos, Romain e David construíram uma relação de amizade, apesar do triste quadro que os une. Mas quando David consegue uma vaga na Organização Mundial da Saúde, em Genebra, ele não sabe se será capaz de contar a Romain que precisa ir embora.

13/01/2013: Domingo – EU RECEBERIA AS PIORES NOTÍCIAS DOS SEUS LINDOS LÁBIOS

Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios)

Brasil – Romance/Drama 100 min. 2012

 

Elenco: Camila Pitanga, Gustavo Machado, Zecarlos Machado, Gero Camilo. Direção: Beto Brant e Renato Ciasca.
Sinopse:   Inspirado na obra homônima do escritor Marçal Aquino, Cauby tem 40 anos, trabalha como fotógrafo de uma revista semanal e resolveu trocar São Paulo pelo interior do Pará. Cético em relação ao amor e devotado à beleza, ele encontra num lindo cenário amazônico a bela e instável Lavínia, mulher do pastor Ernani, homem

que acredita ser possível consertar as contradições humanas. Mas no interior do país ainda existem lugares onde a honra se lava com sangue e Cauby não imaginava que acabaria envolvido num triângulo amoroso imprevisível, fazendo com que ele perdesse o controle da própria vida.


 19/01/2013: Sábado – MEDIANERAS – Buenos Aires na Era do Amor Virtual
(Medianeras) Argentina – Drama 100 min. 2011
Elenco: Pilar López de Ayala, Inés Efron, Carla Peterson, Rafael Ferro, Javier Drolas, Adrián Navarro, Romina Paula. Direção: Gustavo Taretto.
Sinopse: Martin e Mariana vivem na mesma cidade, na mesma quadra, em apartamentos um de frente para o outro, mas nunca conseguem se encontrar. Só conseguem se relacionar via internet. Se conhecem online, mas na vida offline se cruzam sem saber da existência um do outro. Como se encontrar no mundo "real" em uma cidade de 3 milhões de habitantes? O Filme retrata Buenos Aires e seus habitantes que muitas vezes vivem suas vidas mais na internet do que fora dela.

20/01/2013: Domingo -  SETE DIAS COM MARILYN

(My Week With Marilyn) Reino Unido - Drama 99 min. 2011

Elenco: Michelle Williams, Kenneth Branagh, Emma Watson, Judi Dench, Eddie Redmayne, Dougray Scott, Julia Ormond, Dominic Cooper, Derek Jacobi. Direção: Simon Curtis.
Sinopse: A musa Marilyn Monroe está em Londres pela primeira vez para filmar "O príncipe encantado". Colin Clark, o jovem assistente do prestigiado cineasta e ator Laurence Olivier, sonha apenas em se tornar um diretor de cinema, mas logo viverá um romance com a mulher mais sexy do mundo. O que começa como uma aventura amorosa mudará a vida do ainda inocente Colin e revelará uma das várias facetas de um dos maiores mitos do século XX. Inspirado no livro escrito por Colin Clark.

26/01/2013: Sábado – FLORES DO ORIENTE

(The Flowers of War)  China – Drama 146 min. 2011

Elenco: Christian Bale, Paul Schneider, Shigeo Kobayashi, Atsurô Watabe, Xinyi Zhang
Bai Xue, Takashi Yamanaka, Kefan Cao.
Direção: Yimou Zhang.
Sinopse: Flores do Oriente reconta a história do massacre de Nanjing, quando tropas militares japonesas, em 1937, invadiram a cidade chinesa e estupraram e mataram milhares de mulheres. A batalha ficou conhecida como o Massacre de Nanquim ou, ainda, o Estupro de Nanquim. Durante a segunda guerra entre China e Japão, em 1937, o agente funerário John Miller chega a uma igreja católica para providenciar o enterro de um padre. Uma vez lá, ele se depara com jovens estudantes de um convento e prostitutas de um bordel próximo do local. Inicialmente, Miller se revela um sujeito egoísta e desinteressado com o conflito existente, mas com o passar do tempo assume a responsabilidade de proteger os dois grupos tão diferentes. Ele terá que lidar ainda com o pânico provocado pelos constantes ataques do brutal exército japonês, enquanto pensa numa forma de fugir de lá.

27/01/2013: Domingo – O MORRO DOS VENTOS UIVANTES

(Wuthering Heights) Inglaterra – Drama 128 min. 2011

Elenco: Kaya Scodelario, James Howson.  Direção: Andrea Arnold.
Sinopse: Nova adaptação de 2011 do romance clássico escrito por Emily Brontë, mostra a história de duas gerações das famílias Earnshaw e Linton, enquanto suas fortunas se entrelaçam numa complexa trama, dominada pelo ardente relacionamento entre dois amantes amaldiçoados, Heathcliff e Cathy. Heathcliff é um jovem adotado por uma rica família na Inglaterra. Com o tempo, ele nutre uma obsessão por Catherine Earnshaw, sua irmã adotiva. Quando descobre que ela irá se casar com Edgar Lindon, Heathcliff resolve fugir para fazer fortuna, para que no futuro possa retornar e conquistá-la.
           ............xxxxx.............

posted elisilvéria

0 Response to "Programação de Janeiro-2013"

Postar um comentário