Os filmes de Abril

Abril é um mês especial por diversos motivos. O Carnaval se foi, a cidade respira criatividade por todos os poros.

A programação de abril do Clube de Cinema está bastante variada, apresentando filmes que vão do romance de época “JANE EYRE, baseado no livro de Charlote Bronté, editado em 1847, ao documentário “Marcha da Vida (Um retorno a Auchwitz)”, que apresenta um tema candente, ainda hoje extremamente delicado, com sobreviventes dos campos de concentração alemães na II Grande Guerra, nessa coprodução Brasil/EUA, de 2011.

O filme do dia 14/abr. (sábado), “Bullying provocações sem limites”, drama espanhol, de 2009, embora sendo ficção, pode até assemelhar-se a um documentário tal a pertinência do enredo e a atualidade do tema.

No dia 22/04 vai passar “O filme dos Espíritos”. Ficamos em dúvida sobre a pertinência ou não de agendá-lo, por se tratar de temática bastante específica, num filme (talvez) voltado a um público específico. No fim, decidimos apresentá-lo num domingo, por ser um filme brasileiro leve (o que contraria certa tendência atual) e que deve agradar.

Enfim, a programação está bem sortida buscando contemplar um público especial, exigente e diverso como é o público do Clube de Cinema.

ATENÇÃO:

Não haverá projeção no Sábado, dia 07/Abr./2012, em virtude da Páscoa. Exibição normal a partir de domingo dia 08.

Até lá.

posted elisilvéria

0 Response to "Os filmes de Abril"

Postar um comentário