Programação Abril 2012



CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA
Secretaria Municipal da Cultura e Turismo
Sala “Emílio Pedutti Filho”
Av. Sampaio Vidal, 245 / Sessões: sábados e domingos às 20h15 / Ingresso: R$ 2,00
E-mail: ccmclubedecinema1952@hotmail.com
PROGRAMAÇÃO – Abril 2012


08/04/2012: Domingo – Jane Eyre - Direção: Cary Fukunaga. Elenco: Mia Wasikowska, Michael Fassbender, Imogen Poots e Jude Dench. Reino Unido, 2011, Drama/romance, 120min. Sinopse: Jane Eyre viveu uma infância difícil e ao ficar órfã é levada a morar em um internato. Quando se torna uma jovem mulher ela vai trabalhar como governanta na casa de Edward Rochester, onde vê testada sua capacidade. Apaixona-se por seu empregador, porém o casamento deles é abalado quando um visitante revela o segredo que Rochester fazia questão de manter esquecido. Adaptação do romance de Charlotte Brontë, com diversas versões em filmes anteriores.


14/04/2012: Sábado - Bullying provocações sem limites (Bullying). Direção: Josetxo San Mateo. Elenco: Nadeska Abreo, Marcos Aguilera, Osvaldo Ayre, Felipe Bravo, Albert Carbó. Espanha 2009, Drama, 93min. 16 anos. Sinopse: Jordi é um adolescente que perdeu recentemente seu pai e que, junto à sua mãe, decide mudar de cidade para começar uma nova vida. Em princípio tudo parece bem, mas o destino reservado para ele será uma terrível surpresa já que quando Jordi passar pelo portão da nova escola, cruzará sem saber a tenebrosa fronteira de um novo inferno.

15/04/2012: Domingo - Marcha da vida / Um retorno a Auchwitz. Direção: Jessica Sanders – Elenco: Oshri Cohen, Zohar Shtrauss, Michael Moshonov, Brasil/EUA 2011; Doc; 82min. Livre; Sinopse:Documentário que acompanha a jornada anual realizada por milhares de jovens judeus de todo o mundo pelo mesmo caminho que milhões deles atravessaram no passado, mantendo acesa a memória das vítimas do Holocausto na chegada até Auschwitz e Birkenau, onde os sobreviventes confrontam o passado. Rodado no Brasil, Alemanha, Polônia, Israel e Estados Unidos, o documentário conta com relatos de sobreviventes dos campos de concentração. A última parada é em Jerusalém durante a comemoração dos sessenta anos do Estado de Israel.


21/04/2012: Sábado - Um certo olhar (Snow Cake). Direção: Marc Evans. Elenco: Sigourney Weaver ; Alan Rickman, Emily Hampshire, Jackie Brown, Callum Keith Rennie. Reino Unido/Canadá, 2006; drama, 112min. Sinopse: Durante uma viagem Alex Hughes dá carona a Vivienne, mas acabam se envolvendo em um terrível acidente de carro, que causa a morte da garota. Atormentado pela culpa, Alex resolve procurar a mãe de Vivienne e encontra Linda, uma mulher muito especial, que enxerga o mundo de uma forma diferente. Enquanto eles tentam lidar com suas perdas de diferentes maneiras, Alex se envolve com a vizinha de Linda e experimenta uma profunda cadeia de emoções. Um certo olhar é um filme sobre confiança, aceitação e o poder da amizade em suas mais diversas formas.


22/04/2012: Domingo - O filme dos espíritos Direção: André Marouço e Michel Dubret - Elenco: Nelson Xavier, Reinaldo Rodrigues, Ênio Gonçalves, Etty Fraser, Ana Rosa, Sandra Corveloni.
Brasil, 2011, Drama, 101min. Sinopse: Após perder a esposa e a caminho do suicídio, um homem se depara com O Livro dos Espíritos e começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material.


28/04/2012: Sábado - A Chave de Sarah (Elle s´appelait Sarah) = Direção: Gilles Paquet-Brenner Elenco: Kristin Scott Thomas. França; 2010; Drama e guerra; 111 min. Sinopse: Cada vida carrega um segredo. Até que ponto a verdade deve prevalecer, mesmo que nada mude, mesmo tirando as pessoas do conforto da ignorância? O filme mostra isso de uma forma delicada, sensível e emocionante quando jornalista vê sua vida envolvida com a de uma garotinha.


29/04/2012: Domingo - Inquietos(Restless) Direção: Gus Van Sant. Elenco: Henry Hopper, Mia Wasikowska, Jane Adams, Ryo Kase, Paul Parson, Thomas Lauderdale, Christopher D.Harder, Morgan Lee. EUA, 2011, Drama, 91 min. Sinopse: Annabel Cotton (Mia Wasikowska) é uma bela e encantadora paciente terminal de câncer com um profundo amor pela vida e pelo mundo natural. Enoch Brae (Henry Hopper) é um rapaz que perdeu a fé na vida, após uma tragédia familiar. Quando esses dois se esbarram por acaso em um funeral, descobrem muitas coisas em comum em suas vivências extraordinárias de mundo. Para Enoch, isso inclui seu melhor amigo, Hiroshi (Ryo Kase), o fantasma de um piloto de caça kamikaze. Para Annabel, envolve sua admiração por Charles Darwin e seu interesse pela vida de outras criaturas do reino animal. Ao saber da morte iminente de Annabel, Enoch oferece-se para ajudá-la a enfrentar seus últimos dias com humor e descontração, desafiando o destino, a tradição e até a própria morte.

Agradecimentos: Bimatos Videolocadora (3422-5766) e Canal 10 Videolocadora (3454-9038)
(elisilvéria)

0 Response to "Programação Abril 2012"

Postar um comentário