Programação fevereiro 2012

CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA                                       
Secretaria Municipal da Cultura e Turismo   
Sala “Emílio Pedutti Filho”
Av. Sampaio Vidal, 245  / Sessões: sábados e domingos às 20h15  /  Ingresso: R$ 2,00
E-mail: ccmclubedecinema1952@hotmail.com
PROGRAMAÇÃO – Fevereiro/2012



04/02/2012: Sábado  50/50  –  Direção: Jonathan Levine; Elenco: Joseph Gordon-Levitt, James McAvoy; Seth Rogen, Anna Kendrick, EUA 1999; Comédia dramática  99min.    Sinopse: filme que aborda um tema sério e delicado: câncer. O argumento é baseado na história do roteirista Will Reiser, (I’m with câncer) - que lutou contra um tumor maligno aos 24 anos e sobre como ele e principalmente seus amigos – incluindo Seth Rogen, que atua no filme como melhor amigo de  Adam – estavam despreparados para lidar com o assunto e não se deixaram abater pela condição de Reiser.
Mesmo se tratando de uma comédia, gênero incomum para o tema, nada ali parece fora de lugar. Não há humor negro ou grotesco: apenas um rapaz que não sabe direito como reagir a uma notícia tão grave e continua tentando levar sua vida normalmente.  Anna  Kendrick vive uma jovem psicóloga que atende o caso de Adam mas não tem experiência de vida para lidar com ele.

05/02/2012: Domingo A CHANCE DA MINHA VIDA (La chance de ma vie) – Direção: Adrián Biniez. Elenco: François-Xavier Demaison, Virginie Efira, Armelle Deutsch, Raphael Personnaz, Thomas  N’Gijol - França/Bélgica  2009;  Comédia  87min.     Sinopse: Julien tem um grave problema. Apesar de ser um brilhante assessor matrimonial, é incapaz de ter uma relação que dure mais de 15 dias. Ele é um autêntico mau agouro para as mulheres. E não é um desses que dão um pouquinho de má sorte, não. Seus maus agouros as mandam para o hospital, fazem perder o emprego e os amigos… Julien é o pior dos piores para as mulheres e Joana não tardará a se dar conta disso quando seus caminhos se cruzarem.


            

11/02/2012: Sábado HOMENS E DEUSES – (Des hommes et des dieux) -  Direção: Xavier Beauvois  Elenco: Lambert Wilson, Farid Larbi,  Michael Lonsdale, Olivier Rabourdin, Philippe Laudenbach,  Xavier Maly, Jean-Marie Frin, Abdelhafid Metalsi; França  2010;  Drama  122min.  12 anos.      Sinopse: inspirado em fatos reais ocorridos na Argélia em 1996, "Homens e Deuses"  sustenta a tensão da crônica de uma morte anunciada,  onde um grupo de frades franceses convive em harmonia com a população muçulmana, até esta relação ser interrompida por  fundamentalistas que massacram trabalhadores e espalham o medo.  O diretor X. Beauvois empenha-se de tal maneira em aprofundar um perfil de seus personagens, monges sitiados pelo fundamentalismo islâmico, que seu filme torna-se um libelo pela tolerância.


12/02/2012: Domingo  DE CORAÇÃO PARTIDO (Like Dandelion Dust)- Direção: Jon Gunn, Elenco: Mira Sorvino, Barry Pepper, Cole Hauser, Maxwell Perry Cotton,  Kate Levering.  EUA 2009;  Drama 104min. 14 anos.    Sinopse:    Um drama convincente, explora os diferentes significados de ter um filho, através da corajosa e realista experiência de duas famílias, a simples: Porters e a privilegiada: Campbell, cujas  vidas se cruzam, se entrelaçam e se chocam, pelo amor de um menino. O filme expõe corajosamente a humanidade de cada personagem lembrando-nos que cada um de nós somos capazes de ser as versões melhores e piores de nós mesmos a qualquer momento.

        

25/02/2012: Sábado CAPITÃES DA AREIA – Direção Cecília Amado  Elenco: Jean Luis Souza de Amorim, Ana Graciela Conceição da Silva, Romário Santos de Assis, Israel Vinícius Gouvêa de Souza, Elielson Santos da Conceição, Paulo Raimundo Abade Silva.   Brasil 2009. Drama nacional  96min. 16 anos         Sinopse: Os “Capitães da Areia”:  Pedro Bala,  Professor, Gato, Sem-Pernas, Boa Vida e Dora são personagens que Jorge Amado um dia criou para habitarem eternamente na memória de seus leitores.  Abandonados por suas famílias, eles são crianças obrigadas a lutar para sobreviver nas ruas de Salvador.  Mais atual do que nunca, a história destes personagens imortais da literatura  mundial nos emociona e inspira de forma profunda.


26/02/2012: Domingo O MENINO DE OURO (Foster) – Direção: Jonathan Newman    Elenco:  Maurice Cole,  Toni Collette, Ioan Gruffudd, Hayley Mills, Richard  E.Grant, Anne Reid.  Reino Unido 2011.  Comédia/drama  90min.   Sinopse:   Depois da morte de seu filho, um casal decide adotar uma criança. Enquanto eles tentam se ajustar à nova vida, um dia, um garoto aparece inesperadamente na sua porta.           Os comentários  na internet, por quem já assistiu, garantem tratar-se de um filme de extrema simplicidade, mas de final emocionante e surpreendente.  

 O B S:  No final de semana de 18 e 19/Fev. não haverá sessão em função do CARNAVAL.

Agradecimentos: Bimatos Videolocadora (3422-5766) e Canal 10 Videolocadora (3454-9038)

(elisilvéria)


0 Response to "Programação fevereiro 2012"

Postar um comentário