Desilusões Acontecem (Hanami)



Alô amigo cinéfilo,

Quem compareceu à sessão de sábado, dia 5, primeira do mês de novembro, deve ter ficado frustrado por não conseguir assistir o final de Hanami/Cerejeiras em Flor, produção franco-alemã de 2008. Infelizmente aconteceu um problema técnico e esse filme, tão aguardado por nós desde que soubemos do seu lançamento em DVD no Brasil, aí pelo mês de abril, acabou frustrando nossas expectativas. Dos 127 minutos originais conseguimos ver menos de 100.


No pouco assistido, pudemos comprovar qualidades técnicas, a grande beleza da fotografia, a sutileza do clima romântico.

O roteiro, de modo sensível, aborda conflitos e desencontros no seio de uma família comum, que de repente precisa aprender a lidar com a dor, a frustração e a perda.

Por uma falha técnica, só tardiamente percebemos que ‘Hanami’ é composto de 02 (dois) discos e não apenas um como a maioria. Fica assim registrada nossa enorme decepção, e ao mesmo tempo a promessa de uma nova exibição, dessa vez sem falhas e com as duas partes na íntegra. Fique ligado/a na programação.

******* XXX *******

(elisilvéria-08nov2011)

0 Response to "Desilusões Acontecem (Hanami)"

Postar um comentário