Programação agosto-2011

CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA
Sala “Emílio Pedutti Filho”
Av. Sampaio Vidal, 245 / Sessões: sábados e domingos às 20h15 /
CONTRIBUIÇÃO para não associados: R$ 2,00
E-mail: ccmclubedecinema1952@hotmail.com
BLOG: www.ccm-clubedecinema.blogspot.com

PROGRAMAÇÃO – AGOSTO/2011

Apresentamos nossa programação para o mês de Agosto. Assim que possível, iremos postar alguns comentários sobre ela.

06/08/2011: Sábado O CONCERTO (Le concert) – Direção: Radu Mihaileanu. Elenco:
Aleksey Guskov, Dmitri Nazarov, Mélanie Laurent, François Berléand, Miou-Miou, Valeriy Barinov. França/ Itália/ Romênia/Bélgica/Rússia 2009 Drama 120min. Sinopse Andrei Filipov era o maestro da orquestra Bolshoi, renomado e respeitado, mas perdeu o posto depois de recusar separar-se de seus músicos, todos de origem judaica. Anos após a demissão, Andrei continua na Bolshoi, mas não à frente da orquestra. Agora, ele é encarregado da limpeza. Em uma das noites de trabalho, limpando a sala do chefe polonês, Andrei recebe um fax, convidando a orquestra Bolshoi para tocar no Teatro du Châtelet, em Paris. A partir de então, ele tem uma ideia com ares de vingança: chamar todos os amigos que tocavam com ele à época em que era maestro e ir a Paris para uma apresentação.


07/08/2011: Domingo O RETORNO DE TAMARA (Tamara Drewe) – Direção: Stephen Frears. Elenco: Gemma Arterton, Roger Allam, Bill Camp, Dominic Cooper, Luke Evans. Reino Unido 2010 Comédia 111min. Sinopse Quando saiu da pequenina Ewedown, Tamara Drewe era feia. Anos depois, ela volta, agora como consagrada e bela jornalista para vender a casa de sua mãe. No retorno, Tamara desperta a paixão adormecida de Andy e Nicholas. Tamara não liga, pois tem um novo homem em sua vida: Ben, um estranho baterista que com quem ela decidiu se casar.


13/08/2011: Sábado O RETRATO DE DORIAN GRAY (A Picture of Dorian Gray) – Direção: Oliver Parker. Elenco: Colin Firth, Bem Barnes, Rachel Hurd-Wood, Rebecca Hall, Emilia Fox, Bem Chaplin. EUA 2009 Drama 110min. Sinopse A história de um jovem que consegue aprisionar sua alma em uma pintura, assim nunca envelhecendo. Os anos passam, e Dorian Gray continua jovem, enquanto a sua pintura envelhece, mostrando o verdadeiro interior do rapaz. Ele fará de tudo para proteger seu segredo.


14/08/2011: Domingo A VIDA DURANTE A GUERRA (Life during wartime) – Direção: Todd Solondz. Elenco: Shirley Henderson, Michael K. Williams, Roslyn Ruff, Allison Janney, Michael Lerner, Ciarán Hinds. EUA 2009 Drama 98min. Sinopse Trish e seus filhos estão prestes a mudar para uma vida melhor. Ela está de casamento marcado e a família poderá deixar para trás o fantasma de Bill, seu ex-marido, preso por pedofilia. Mas nem tudo acontece como esperado. Bill é solto e Trish e as crianças terão que lidar com o passado. Enquanto isso, sua irmã Joy também é assombrada por antigos relacionamentos. Após o divórcio ela abandona seu emprego e parte em busca de uma vida mais simples tentando superar seus traumas e encontrar a felicidade. Revelando que de perto nenhuma família é perfeita, A Vida Durante A Guerra é um filme ousado com rumos inesperados.


20/08/2011: Sábado CISNE NEGRO (Black swan) – Direção: Darren Aronofsky. Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel, Barbara Hershey, Winona Ryder, Benjamin Millepied. EUA 2010 Drama 108min. Sinopse Apoiada pela mãe, uma bailarina aposentada, Nina se dedica totalmente à companhia de dança de balé da qual faz parte. A grande oportunidade desta jovem surge quando o diretor artístico Thomas Leroy procura por uma dançarina para protagonizar O Lago dos Cisnes. Lily tem toda a aptidão para a sensualidade do Cisne Negro, enquanto Nina se mostra ideal para viver o Cisne Branco, inocente e gracioso. Nesta disputa, Nina passa a conhecer melhor o seu lado sombrio, e este autoconhecimento pode ser destrutivo.


21/08/2011: Domingo O VENCEDOR (The fighter) - Direção: David Russell. Elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo, Mickey O’Keefe, Jack McGee. EUA 2010 Drama 115min. Sinopse Dicky Ecklund é uma lenda do boxe que desperdiçou o seu talento e a sua grande chance. Agora, o seu meio-irmão Micky Ward tentará se tornar uma nova esperança de campeão e superar as conquistas de Dicky. É a cinebiografia do boxeador Mickey "Irish" Ward, um dos maiores nomes do esporte nos anos 80.


27/08/2011: Sábado NÃO MINHA FILHA, VOCÊ NÃO IRÁ DANÇAR (Non ma fille, tu n'iras pas danser) - Direção: Christophe Honoré. Elenco: Chiara Mastroianni, Marina Foïs, Marie-Christine Barrault, Jean-Marc Barr, Fred Ulysse, Louis Garrel. França 2009 Drama 105min. Sinopse Após a separação de Nigel, Lena tenta seguir a vida com seus dois filhos, Anton e Augustine. Deixa Paris e segue para a Bretanha, interior da França. Ao chegar à casa de sua infância, reencontra os pais, a irmã casada e acompanhada dos filhos, e o irmão irônico Gulven. Sua mãe, uma mulher autoritária, convida Nigel, ex-marido de Lena, na tentativa de reconciliar o casal. Lena, que foi para o campo tentar reconstruir sua vida, terá agora que lidar e enfrentar o controle de sua família.


28/08/2011: Domingo GREY GARDENS – DO LUXO À DECADÊNCIA (Grey Gardens) – Direção: Michael Sucsy. Elenco: Drew Barrymore, Jessica Lange, Jeanne Tripplehorn, Ken Howard, Kenneth Welsh, Arye Gross. EUA 2009 Drama 104min. Sinopse Trinta e cinco anos do famoso documentário dos irmãos Maysles - Grey Gardens do Luxo à Decadência (vencedor do Emmy) - oferece uma visão única, por trás dos bastidores, de "Big Edie" e de "Little Edie" Bouvier Beale, duas famosas excêntricas que eram parentes de Jacqueline Bouvier Kennedy Onassis e moradoras de uma decadente mansão em Hamptons. Jessica Lange e Drew Barrymore estrelam esta produção como as reclusas mãe e filha, cujos gastos pouco convencionais e rebelião social transcenderam a opinião pública e forjaram um laço único e inquebrável. O filme dirigido por Michael Sucsy registra quatro décadas das vidas delas a partir do roteiro escrito por Sucsy e Patricia Rosema, enfocado em suas glamourosas e endinheiradas vidas, bem antes da realização do documentário, e nas circunstâncias que as levaram à decadência./


Agradecimentos: À Bimatos Videolocadora (3422-5766) e Canal 10 Videolocadora (3454-9038) eli.
====== xxx ======

0 Response to "Programação agosto-2011"

Postar um comentário