Programação julho-2011


CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA

Sala “Emílio Pedutti Filho” Av. Sampaio Vidal,245
Sessões: sábados e domingos às 20h15
CONTRIBUIÇÃO para não associados: R$ 2,00// E-mail: ccmclubedecinema1952@hotmail.com// BLOG: CCM-CLUBEDECINEMA.BLOGSPOT.COM
PROGRAMAÇÃO – JULHO/2011

ATENÇÃO! Por motivos técnicos, haverá pequena mudança nas datas de exibição dos filmes desse final de semana. Assim, LIXO EXTRAORDINÁRIO será exibido no sábado (09.07), com apresentação prévia do curta "LONGE DOS OLHOS" (detalhes abaixo).
A REDE SOCIAL (ficção) - passará para Domingo (10.07).

02/07/2011: Sábado FLOR DO DESERTO (Desert flower) – Direção: Sherry Horman. Elenco:
Liya Kebede,Sally Hawkins, Craig Parkinson, Meera Syal, Anthony Mackie. França/ Alemanha/ Reino Unido 2009 Drama 120min. Sinopse Baseado no best-seller Desert Flower, é a autobiografia da modelo somali Waris Dirie (Liya Kebede), circuncisada aos 5 anos e vendida para casar aos 13. A garota fugiu da Somália e foi para os Estados Unidos, onde se tornou uma modelo mundialmente conhecida, além de embaixadora da ONU no tema.

03/07/2011: Domingo O ÚLTIMO VOO (Le dernier vol) – Direção: Karim Dridi. Elenco: Marion Cotillard, Guillaume Canet, Guillaume Marquet, Frédéric Epaud. França 2009 Drama 96min. Sinopse Saara francês, 1933. Bill Lancaster, famoso piloto inglês, desaparece no deserto durante uma tentativa de record na travessia entre Londres e o Cabo. Sua amante, a aviadora aventureira Marie Vallières de Beaumont, tem uma única obsessão: encontrá-lo. Ao sobrevoar o deserto, a jovem é obrigada a aterrissar seu avião perto de um posto avançado de legionários franceses. O capitão Vincent Brosseau a acolhe, mas se recusa a ajudá-la. Preocupado com as rebeliões tuaregs, o comando de Argel não autoriza o envio de ajuda. Confrontado com a determinação de Marie, o tenente Antoine Chauvet tenta dissuadi-la da idéia de continuar sua busca desesperada em um local enorme e hostil como é o deserto. Nada funciona. Para continuar sua busca, ela se une a uma perigosa expedição pelos legionários em território Tuareg.

09/07/2011: Sábado LIXO EXTRAORDINÁRIO (Waste land) – Direção: João Jardim, Karen Harley, Lucy Walker. Elenco: Vik Muniz. Brasil/ Reino Unido 2010 Documentário 90min. Sinopse A trajetória do lixo dispensado no Jardim Gramacho, maior aterro sanitário da América Latina localizado na periferia de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, até ser transformado em arte pelas mãos do artista plástico Vik Muniz e seguir para prestigiadas casas de leilões internacionais. Obras que, muitas vezes, retornam ao Rio para compor as paredes da alta sociedade carioca.
.....................xxx...................
Neste dia, antes de "Lixo Extraordinário" teremos a exibição de "Longe dos Olhos", direção de Cido de Almeida e Gustavo César Pereira, curta de 20min., trabalho de conclusão do Curso de Jornalismo, Unimar, trata de três gerações sobrevivendo do lixo em nossa cidade. Os contrastes, as esperanças, histórias da vida real. Convide os amigos.


10/07/2011: Domingo A REDE SOCIAL (The social network) - Direção: David Fincher. Elenco: Jesse Eisenberg, Rooney Mara, Bryan Barter, Dustin Fitzsimons, Joseph Mazzello, Patrick Mapel. EUA 2010 Drama 121min. Sinopse Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg senta-se ao computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova ideia. No furor dos blogs e da programação, o que tem início em seu quarto, logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história... Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais. Do diretor David Fincher e do roteirista Aaaron Sorkin, A Rede Social é um filme que prova que não é possível chegar a 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos. O filme é produzido por Scott Rudin, Dana Brunetti, Michael De Luca e Ceán Chaffin; e baseado no livro The Accidental Billionaires escrito por Ben Mezrich.

16/07/2011: Sábado O DISCURSO DO REI (The king´s speech) – Direção: Tom Hooper. Elenco: Colin Firth, Helena Bonham Carter, Geoffrey Rush, Derek Jacobi, Robert Portal. Reino Unido/ Austrália/ Estados Unidos 2010 Drama 118min. Sinopse George VI (Colin Firth), conhecido como Berty, assume, a contragosto, o trono de rei da Inglaterra quando seu irmão, Edward (Guy Pearce), abdica do posto em 1936. Despreparado, o novo rei pede o auxílio de um especialista em discursos, Lionel Logue (Geoffrey Rush), para superar seu nervosismo e gagueira. Com o tempo, tornam-se amigos.

17/07/2011: Domingo O GAROTO DE LIVERPOOL (Nowhere boy) – Direção: Sam Taylor Wood. Elenco: Aaron Johnson, Anne-Marie Duff, Kristin Scott Thomas, Thomas Sangster, David Threlfall, Josh Bolt, Sam Bell. Reino Unido/ Canadá 2009 Drama 98min. Sinopse O filme conta a adolescência de John Winston Lennon, que nasceu em 1940 e faleceu tragicamente em 1980. Conheça a vida de John Lennon quando ainda não era famoso, entre seus 15 e 20 anos, foi nessa época em que formou sua primeira banda de Rock (The Quarrymen) e conheceu Paul McCartney e George Harrison.

23/07/2011: Sábado VOCÊ NÃO CONHECE JACK (You don´t know Jack) - Direção: Barry Levinson. Elenco: Al Pacino, Danny Huston, Susan Sarandon, John Goodman, Brenda Vaccaro. EUA 2010 Drama 134min. Sinopse Jack Kevorkian (Al Pacino) sempre defendeu que o ser humano tem o direito de morrer com dignidade, escolhendo a forma como deseja encerrar a vida diante de doenças terminais. Apoiado pelo amigo Neal Nicol (John Goodman) e por sua irmã Margo Janus (Brenda Vaccaro), ele passa a prestar uma “consultoria de morte”. Desta forma, Jack ajudou em mais de uma centena de suicídios assistidos, o que lhe rendeu o apelido de Dr. Morte. Em seu trabalho ele ganha o apoio de Janet Good (Susan Sarandon), a presidente do Hemlock Society, e a ira dos promotores locais, que abrem um processo contra Jack. O responsável por defendê-lo na corte é Geoffrey Fieger (Danny Huston), que precisa lidar não apenas com o processo em si, mas também com a cobertura da mídia ao julgamento.

24/07/2011: Domingo MARY E MAX UMA AMIZADE DIFERENTE (Mary and Max) – Direção: Adam Elliot. Elenco: Tony Collette, Philip Seymour Hoffman, Renée Geyer, Michael Ienna, Carolyn Shakespeare-Allen, Eric Bana. Austrália 2009 Animação/ comédia 92min. Sinopse Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle, uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz, um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e 2 continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. Mary e Max é viagem que explora a amizade, o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais. Dos criadores do vencedor do Oscar de curta de animação "Harvie Krumpet".

30/07/2011: Sábado O TURISTA (The tourist) - Direção: Florian Henckel von Donnersmarck. Elenco: Johnny Depp, Angelina Jolie, Paul Bettany, Timothy Dalton, Steven Berkoff. EUA/ França 2010 Drama 103min. Sinopse Frank (Johnny Depp) vai à Itália para férias depois de uma desilusão amorosa. Tudo o que ele queria era ficar sozinho, mas na viagem de trem ele conhece Elise (Angelina Jolie), uma estrangeira misteriosa, e acaba se envolvendo com ela. Veneza e Paris dão os ares elegantes para intensificar o romance de Frank e Elise, no entanto, a relação deles vai um pouco além e eles se envolvem num jogo perigoso e mortal

31/07/2011: Domingo UM OLHAR DO PARAÍSO (The Lovely Bones) – Direção Peter Jackson; Elenco: Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Stanley Tucci. EUA/ Nova Zelândia/ Reino Unido 2009 Drama 135min. Sinopse: Após ser brutalmente estuprada e assassinada, menina assiste os efeitos de sua morte se abaterem sobre sua família: enquanto sua irmã começa a se tornar a mulher que ela nunca será, seu pai fica obcecado com a ideia de vingança.

Agradecimentos: Às videolocadoras: Bimatos (3422-5766) e Canal 10 - (3454-9038)
(elisilvéria)

0 Response to "Programação julho-2011"

Postar um comentário