É roteiro, podia ser um filme

Ao Vinício,

Meu caro jovem autor,

Quero me desculpar pela demora em postar teu trabalho neste espaço. É que estou com uma série de trabalhos/atividades pendentes, após a conclusão do Concurso de Redação do CCM. De qualquer forma, hoje, finalmente, estou cumprindo o prometido. Tua escrita, embora apresente alguns problemas (como todas as demais inclusive) – é digna de destaque pela originalidade e agilidade na descrição das cenas. Você possui qualidades do autêntico escritor e todas as pessoas que tiveram acesso ao seu trabalho ficaram deliciosamente interessadas no desenvolvimento do enredo. Esse é um dos motivos que nos leva a querer compartilhar mais amplamente a tua história. Oxalá, futuramente você participe de projetos de abrangência mais ampla, brindando outros leitores com a força da sua imaginação. Nome de grande autor – nosso querido “poetinha” Vinícius de Morais - você já tem. (Elisilvéria)

******* *******


"A história de Blecaute” (Vinício S. Morais) 1ª. Série – nível médio –EE.Edson Vianei Alves

A história começa com um bad boy chamado Michel, mais conhecido como Blecaute. Mas por que ele é chamado de Blecaute? Porque no primeiro soco que ele acerta, o cara desmaia.

Em um dia nublado, Blecaute e sua gangue saíram a farrear como sempre. Até um certo momento em que ele viu um menino atravessando a rua para pegar uma bola, só que esse menino não viu o caminhão que estava vindo. Em desespero, Blecaute saiu correndo e empurrou o menino, salvando a vida dele. Mas quando foram ver, ali estava o Blecaute, morto.

Blecaute se vê fora do corpo e percebe que tinha morrido. Aparece outro espírito que fala para ele que, por causa daquela boa ação ele teria uma única chance de voltar a viver, desde que passasse por três desafios.

Enquanto isso, no mundo real a família de Michel estava preparando o enterro, que iria ser na próxima semana. Já no mundo espiritual, Blecaute ia iniciar seu primeiro desafio, que era uma charada. Tinha duas velas: uma grande e uma pequena. A primeira vela que apagasse dentre as duas que ali estavam perderia. Blecaute foi esperto, pegou a vela maior. Acenderam as duas ao mesmo tempo e ele, que pensava que iria ganhar, descobre que a sua vela estava se acabando mais rapidamente que a outra. Quando estava quase no final do desafio, ele pensou rápido e assoprou a vela do outro cara e assim ganhou seu primeiro desafio.

O segundo desafio era escalar uma montanha em dez minutos. Ele começou o desafio, caiu várias vezes, mas mesmo cansado, conseguiu completar a prova.

Agora era o terceiro desafio. Mais difícil. Brigar com um robô e descobrir sua fraqueza. Ele começou lutando, estava apanhando muito, até que viu um botão que estava escrito “desligar”. Saiu correndo, conseguiu desligar o robô e assim ganhou o terceiro desafio. Um espírito apareceu e falou que pela sua bravura e coragem tinha o direito de voltar à vida.

Enquanto isso, no velório as pessoas estavam se preparando para enterrar o corpo. De repente ele acorda e todos ficam assustados. Um médico que estava presente no enterro examina Michel e diz que ele está mais vivo do que nunca. Todas as pessoas ficam felizes e assim a história de um gangster acaba.

fim.

(posted Elisilvéria)

0 Response to "É roteiro, podia ser um filme"

Postar um comentário