Tom Cruise no Brasil




O que deveria ser a grande notícia da semana (TOM CRUISE e CAMERON DIAZ ESTÃO NO BRASIL), quase passou despercebido e precisou de muito empenho da mídia para ter destaque. Eles estiveram na cidade do Rio de Janeiro muito rapidamente, apenas para promover seu mais recente trabalho; chegaram pela manhã e foram embora na noite do mesmo dia 06 de julho. Sempre simpáticos e gentis como "manda o figurino", os artistas vieram promover seu filme: “Encontro Explosivo", ficando hospedados no COPACABANA PALACE HOTEL.
Cameron passeou de helicóptero pela cidade maravilhosa e se encantou: "Vi o Rio do alto e lamentei muito que a minha passagem por aqui tenha sido tão rápida. Pretendo voltar para passar uns dias e aproveitar bem essas maravilhas. Essa cidade parece cenário de um filme, de tão linda que é!", afirmou.
O COPACABANA PALACE é um hotel 5 estrelas localizado na Avenida Atlântica. Inaugurado em 1923, guarda em seu espaço inúmeras histórias vividas. O suntuoso Copacabana foi pensado ainda no governo do presidente Epitácio Pessoa para atender o grande número de visitantes que acorreriam à então capital do país, em 1922, para a Exposição do Centenário da Independência, evento de proporções internacionais. Devido a problemas técnicos (dificuldades na importação de mármores e cristais) e também climáticos (ocorreu uma ressaca que invadiu os níveis inferiores da obra), o edifício só foi inaugurado em agosto de 1923, quase um ano após o previsto. Nos primeiros dez anos de sua existência, o hotel presenciou alguns eventos históricos e outros dramáticos.
Em 1925 recebeu o primeiro grande personagem internacional: Albert Einstein. Em 1928 hospedou-se em seus aposentos o famoso inventor brasileiro Santos Dumont, antes de retornar à Europa onde se recolheu em definitivo sob profunda crise de depressão, devido ter sofrido algumas tragédias pessoais. Foi num de seus imponentes salões que ocorreu um atentado contra a vida de Washington Luís, também em 1928, que recebeu um tiro dado por sua amante francesa durante uma briga. O presidente foi socorrido por um médico e o caso foi abafado.

O filme “Flying down to Rio”, de 1933, musical onde Fred Astaire e Ginger Rogers dançam juntos pela 1a. vez, é ambientado no requintado Copacabana Palace e graças a seu sucesso o Hotel seria conhecido internacionalmente.
As histórias reais que as paredes do Copacabana guardam podiam servir de roteiro a inúmeros filmes de grande carga dramática ... e sem efeitos especiais.

Uma ótima dica de site para quem quer saber mais: www.copacabana.com/copacabana-palace.shtml

=========================================================
Eli Silvéria
12/jul/2010

0 Response to "Tom Cruise no Brasil"

Postar um comentário