Programação de Outubro/2012 = Aniversário do Clube de Cinema



CLUBE DE CINEMA DE MARÍLIA
Secretaria Municipal da Cultura e Turismo
Sala “Emílio Pedutti Filho”
Av. Sampaio Vidal, 245  / Sessões: sábados e domingos às 20h15  /  Contribuição: R$ 2,00
Blog: ccm-clubedecinema.blogspot.com.br

PROGRAMAÇÃO – OUTUBRO  2012 



06/10/2012: Sábado – O ÚLTIMO DANÇARINO DE MAO
(Mao’s last dancer) China/ Austrália, Drama 117min. 2009
Elenco: Chi Cao, Bruce Greenwood, Penne Hackforth-Jones, Christopher Kirby, Suzie Steen, Madeleine Eastoe, Aden. Direção: Bruce Beresford. Sinopse: Baseado na autobiografia de Li Cunxin, “Adeus, China” -  “O Último Bailarino de Mao”,  drama, narra a dura vida de um jovem chinês que desde sua infância lutou por sua paixão pela dança. Quando ele tem a chance de fazer parte da academia de Madame Mao e consegue uma bolsa para estudar balé nos EUA, Cunxin se apaixona pela cultura ocidental e isso muda radicalmente sua vida.


07/10/2012: Domingo – MINHA TERRA, ÁFRICA 
 (White Material) França – Drama 102min. 2009
Elenco: Isabelle Huppert, Isaach De Bankolé, Christopher Lambert, Nicolas Duvauchelle, William Nadylam, Adèle Ado, Daniel Tchangang, Michel Subor.              Direção: Claire Denis. 
Sinopse: Em algum lugar da África, numa província devastada pela guerra civil, Maria, uma feroz e corajosa mulher branca, se recusa a abandonar suas plantações de café ou a reconhecer o perigo que coloca sua família. Para Maria, partir é se render, um sinal de fraqueza, de covardia. Nessa plantação, que foi passada por três gerações de brancos, André -- seu ex-marido, e pai do seu filho adolescente -- teme pelo orgulho cego e resistente de Maria. Sem ela saber, ele planeja sair do país. Enquanto isso, um oficial rebelde está escondido nas redondezas. Com a vida se desintegrando em torno deles, cada um faz suas escolhas, nenhuma delas previsível. 


*12/10/2012: Sexta – FÉRIAS DE AMOR    
(Picnic) EUA – Drama 115 min. 1955    
Elenco:  William Holden, Kim Novak, Betty Field, Susan Strasberg, Cliff Robertson, Arthur O’Connell, Vera Felton.   Direção: Joshua Logan 
Sinopse: É feriado e chega à cidade, recém-saído de um trem de carga, a boa vida Hal Carter, que tenta recomeçar sua vida. Com seu belo físico e muito charme Hal vem para o Kansas à procura de trabalho na empresa da família de Alan, seu antigo colega de faculdade. Apesar de suas esperanças e expectativas, os planos ambiciosos de Hal logo dão errado, quando seu magnetismo sexual atrai todas as mulheres da cidade, incluindo a beldade de 19 anos Madge Owens, a sedutora rainha da beleza e namorada de Alan.

*Exibição em comemoração aos 60 anos do Clube de Cinema de Marília.




13/10/2012: Sábado – CHARADA    
                 (Charade)   EUA – Drama 113 min. 1963                                                                         
Elenco: Audrey Hepburn, Cary Grant. Direção: Stanley Donen. 

Sinopse:     Regina está prestes a se divorciar de seu marido quando descobre que ele foi assassinado logo após ter sacado todo o dinheiro do casal, dinheiro este que agora está desaparecido.  Ela conhece então um estranho homem, Peter Joshua, que está interessado no dinheiro de seu marido, e que aparenta ser de uma lista de pagamento que ele roubou.  Seus parceiros de crime também foram roubados pelo marido da bela mulher. Todos têm plena certeza de que ela sabe onde o dinheiro está, e  a situação começa a ficar cada vez mais tensa, à medida que os membros desse grupo vão, um a um, aparecendo mortos....


14/10/2012: Domingo – O MÁGICO 
(The Illusionist/L'illusionniste) França/Reino Unido – Animação 80 min. 2011
Elenco: Jean-Claude Donda, Edith Rankin. Direção: Sylvain Chomet.
Sinopse: Com roteiro original de Jacques Tati e direção de Sylvain Chomet, de “As Bicicletas de Belleville”, O Mágico conta a história de um artista que está em decadência, cuja fase de glória está sendo roubada por estrelas emergentes do rock. Forçado a aceitar tarefas cada vez mais obscuras, como se apresentar em bares falidos e festas no jardim, ele conhece uma jovem fã que muda sua vida para sempre. Nunca é demais avisar que, assim como Bicicletas de Belleville, não se trata de uma peça para o público infantil. Os adultos é que devem  prestigiar, rir e se emocionar com esse filme.


20/10/2012: Sábado – AS FLORES DE KIRKUK   
  (The Flowers of Kirkuk) Suíça/ Itália/  Iraque – Romance 118 min. 2010                                         Elenco: Morjana Alaoui, Ertem Eser, Mohammed Bakri.  Direção: Fariborz Kamkari.
Sinopse:  No Iraque dos anos 80, durante o regime de Saddam Hussein, a médica Najla é forçada a escolher entre seus sonhos e as tradições da família. Ela decide voltar da Itália, onde estudava, para Kirkuk encontrar seu noivo, um lutador da resistência. Najla segue seu noivo durante o genocídio curdo, num relato que tem como pano de fundo um dos capítulos mais brutais da história iraquiana. Talvez a fórmula do amor proibido seja a única que não se esgote. Assim como o romance entre um Montecchio e uma Capuleto revelava preconceitos, fraquezas, limitações e verdades sobre a natureza humana no século XVI, a história de amor entre um curdo e uma iraquiana serve, em As Flores de Kirkuk, para retratar as sutilezas da sociedade sob o regime de Saddam Hussein.



21/10/2012: Domingo - A TEMPESTADE     
  (The Tempest)    Reino Unido – Drama/Aventura 110 min.2012          

Elenco: Helen Mirren, Alfred Molina, Russell Brand, Chris Cooper, Alan Cumming, Djimon Hounsou, Ben Whishaw, David Strathairn.     Direçao: Julie Taymor.
Sinopse: ‘A Tempestade' acompanha o destino pouco sortudo da aristocrata Próspero, banida de sua cidade natal por desavenças políticas. Ela é salva da morte graças a ajuda de um amigo e da graça divina. Traída por seu irmão e enviada com sua filha de quatro anos para uma ilha. Estamos entre os séculos 16 e 17:  mulheres que praticassem Química eram condenadas como bruxas.  Sozinha, Próspera torna-se também a única figura paterna presente na vida de sua filha, o que acaba levando a mulher a uma batalha de idéias com Caliban. Baseado na considerada última peça do britânico William Shakespeare. Julie Taymor, que ganhou a crítica por trazer às telonas o lindo 'Across The Universe', dirige, roteiriza e produz a adaptação.


27/10/2012: Sábado – ALÉM DA VIDA

(Hereafter) EUA – Drama/ Suspense 129 min. 2011

Elenco: Matt Damon, Bryce Dallas Howard, Jay Mohr, Jenifer Lewis, Cécile De France, Frankie McLaren, Richard Kind. Direção: Clint Eastwood.
Sinopse: 'Além da Vida' conta a história de três pessoas que são afetadas pela morte de maneiras diferentes. George é um operário norte-americano que tem uma conexão especial com o além. Em outro ponto do planeta, a jornalista francesa Marie acaba de passar por uma experiência de quase-morte que muda sua visão diante da vida. E quando Marcus, um garoto londrino, perde uma pessoa muito próxima, ele começa uma procura desesperada por respostas. Enquanto cada um segue o caminho em busca da verdade, suas vidas se encontrarão e serão transformadas para sempre pelo que eles acreditam que possa existir, ou realmente exista - a vida após a morte. As filmagens de 'Além da Vida' aconteceram em Paris, Londres, Havaí e São Francisco. Escrito e dirigido pelo mesmo diretor de Menina de Ouro e Invictus.

28/10/2012: Domingo –   A ÁRVORE   
(The  tree) França/ Austrália – Drama 100 min. 2010
Elenco:  Charlotte Gainsbourg,  Morgana Davies, Marton Csokas, Christian Byers, Tom Russel, Gabriel Gotting, Aden Young.     Direção: Julie Bertuccelli.
Sinopse: Em uma pequena aldeia na Austrália, um casal vive com seus quatro filhos. Logo no início da trama, uma tragédia: o pai morre bem diante da filha menor, Simone. Em meio à depressão que se segue, Simone consegue apoio numa fuga para enganar a tristeza: ela passa a acreditar que o espírito de seu pai encarnou na enorme figueira ao lado de sua casa. Porém, a vida precisa seguir em frente, e Simone precisa crescer.

                     ********
post elisilvéria











0 Response to "Programação de Outubro/2012 = Aniversário do Clube de Cinema"

Postar um comentário