Notas sobre a programação de maio


          Olá amigos/as cineclubistas,

          Já está on line a programação de maio/2012 do CCM.       
     Prepare-se para grandes emoções com filmes de gêneros bastante diversos.

     Coincidência ou não, vamos ter ao menos três obras que dão ênfase à mãe ou à figura da mulher, no mês em que comemoramos o Dia das Mães.

     Em 06/05 veremos “POTICHE: Esposa trofeu”, com a diva Catherine Deneuve e um ator que sempre faz grande sucesso entre o público CCM:  o “simpáticofeioso” Gerard Depardieu.  Uma comédia francesa, este promete ser um ótimo programa.

      Em 13 de maio (DIA DAS MÃES), teremos  Precisamos falar sobre o Kevin”,  altamente recomendado pela crítica e sites especializados, sobretudo pela direção competente de Lynne Ramsay e,  principalmente, pela atuação da excelente  TILDA SWINTON, mãe por acidente (ou não?) dum moleque endiabrado.  Ou seria ele doente?  Vamos descobrir...

A programação dos dias 19 e 20-maio foi suspensa em virtude da VIRADA CULTURAL PAULISTA, que ocorre nesses dias.   Dessa forma, mais uma vez,  nossa doce Jane Eyre não será apresentada .......


    Dia 26/05 , “Um crime de mestre”,  com o competente Anthony Hopkins e o jovem ator  Ryan Gosling.  Este é para quem curte um bom policial com suspense e julgamento; defesa e acusação. Um filme não linear onde as reviravoltas do enredo acirram a curiosidade e provocam envolvimento do espectador.  Exige muita atenção e deve agradar em cheio a platéia do CCM.

    Fechando a programação de maio, no dia 27 teremos "Além do Sol", drama canadense que promete um clima de ternura maternal.

             
         Boa diversão !

                Elionora

0 Response to "Notas sobre a programação de maio"

Postar um comentário